Fala galera, estou aqui para trazer um guia completão de mais uma empresa, a minha analisada da vez será a Ring of Honor, aqui na introdução irei passar lugares para assistir os seus eventos, os eventos semanais podem ser visto no próprio site da empresa.Os Pay Per Views não estão disponíveis nesse site mas podem ser visto aqui.Ring of Honor é uma das maiores empresas americanas da atualidade, conhecida por ter tido participações de grandes wrestlers como CM Punk, Seth Rollins, Kevin Owens, Sami Zayn, Hideo Itami, AJ Styles, Samoa Joe, Daniel Bryan, Austin Aries, Cesaro, entre muitos outros nomes.

História

Essa foto foi tirada no primeiro evento da Ring of Honor, ai já dá pra perceber o espírito e a qualidade in ring da empresa, sendo o foco dela, uma das melhores empresas in ring da história do PW americano, a empresa surgiu por oportunidade, porque em 2001 a RF Video que distribui DVDs de Pro Wrestling precisava de uma nova empresa para liderar as vendas após a ECW ser comprada pela WWF, e assim foi criado a Ring of Honor pelo dono da RF Video Rob Feinstein, esse mesmo teve o envolvimento em um escândalo de pedofilia em 2004, pedindo para ter relações com um menor online, assim a direção da RoH mudou de gerência para Carl Silkin assumir a companhia, em consequência desse caso TNA acabou a parceria com a RoH, em Janeiro a HDNet(uma empresa televisiva focada em MMA e PW) fechou um contrato televisivo com a empresa, em 2015 ela fechou com uma empresa maior chamada Destination America que passa seus shows semanais até hoje.

Estilo

Então galera, a Ring of Honor tem um estilo parecido com as outras indys e até mesmo a WWE, a diferença entre a RoH e a WWE é que há menos promos, menos foco no entretenimento e mais foco na ação dentro do ringue, principalmente em spots(momentos OMG na linguagem WWE) como esse da foto que pode ser visto aqui. Mas não ache que é apenas dois homens se agarrando pelo foco ser in ring, há uma história por trás, sempre há storylines e geralmente elas são bem construídas, entre elas temos as Kevin Steen vs El Generico(hoje ela continua como Kevin Owens vs Sami Zayn), Davey Richards vs Eddie Edwards, Austin Aries vs Tyler Black e atualmente Kyle O'Reilly vs Adam Cole, o estilo da Ring of Honor foi modelo para as outras indys, que em sua maioria mostram produtos muito semelhantes a empresa percursora.

Eventos

Além de eventos semanais que passam no canal norte americano Destination America que fica disponível no site da próprio Ring of Honor logo após o show passar temos os seus IPPV,que são Pay Per Views da companhia, entre eles o RoH Anniversary(ocorre em Março), Supercard of Honor(Março também), War of the Worlds(Maio), Global Wars(maio também, geralmente conta com wrestlers de uma empresa parceira, ano passado e possivelmente esse ano será NJPW), Best in the World(Junho), Death Before Dishonor(Julho), Field of Honor(Agosto), All Star Extravaganza(Setembro), Glory By Honor(Outubro), Survival of the Fittest(Novembro e é o único torneio da empresa no ano) e Final Battle(Dezembro e é o maior show da RoH no ano), além de alguns tours de house shows, todos eles estão disponíveis gratuitamente nesse link aqui

Roster

 
A Ring of Honor sempre teve um roster ótimo, como se pode ver na imagem cheio de figuraças que hoje estão no topo do PW americano, além disso a empresa sempre teve uma ótima divisão de duplas e hoje isso é algo chave para o roster então além dos talentos individuais falarei das tags também:
Jay Lethal:O atual RoH World Champion, um mestre na psicologia in ring e que vem fazendo um reinado muito bom com destaque para a luta dele contra o AJ Styles,contra Roderick Strong e da luta que ele conquistou o título contra seu xará Jay Briscoe.
Roderick Strong:O atual RoH World Television Champion e o Mr. RoH, sendo o wrestler com mais lutas na Ring of Honor, além de fazer muito sucesso na PWG também onde é World Champion, um dos melhores técnicos da atualidade, além de ser muito inteligente in ring e na psicologia.
Adam Cole:Uma estrela que pode pintar na WWE futuramente por ter muito o estilo da empresa, sabe controlar a torcida muito bem e é um ótimo heel, muito carismático também.
Michael Elgin:Um dos melhores caras grandes da atualidade, e um dos mais fortes também sem dúvidas, pra mim o melhor da RoH atual, ainda mais agora que graças a parceria com a NJPW está treinando no Japão e melhorando o brawl que já era ótimo com os melhores treinadores do mundo.
Matt Sydal:Conhecido pelos fãs da WWE como Evan Bourne, um ótimo flyer que conseguiu melhorar ainda mais desde que saiu de lá, Matt é um nome muito forte entre os flyers americanos, um dos melhores nessa categoria.
ACH:Um ótimo flyer que é também um nerd, já aparecendo vestido de Luffy do One Piece e colocando nome de um golpe em alusão ao golpe de Scorpion de Mortal Kombat, vale destacar a incrível série de lutas que teve contra Matt Sydal atualmente, o mais desvalorizado da RoH atual.
Moose:Dono de um spear devastador, Moose é um grandalhão que é muito ágil para seu tamanho, tendo joga futebol americano profissionalmente, Moose é um monstro dentro do ringue.
Duplas:
All Night Express:A desafiante número 1 pelo título, é uma tag formada em 2008 na mesma empresa mas que retornou atualmente e já tem boas vitórias contra ótimas tags.
War Machines:Os atuais campeões, conquistaram muito recentemente, mas pelo tamanho e estilo dominante não pretendem largar os títulos cedo não.
The Addiction:Dois generais dentro do ringue, composta por Frankie Kazarian e Christopher Daniels é a tag mais experiente atual, apesar da idade mais avançada ambos são ótimos in ring, além de um ótimo entrosamento e muita carisma de ambos.
The Briscoes:Uma tag formada entre dois irmãos que boa parte por isso tem muito entrosamento juntos, com Mark Briscoe sendo o ágil e Jay Briscoe(ex-campeão mundial) o forte, assim se complementam.
The Young Bucks:Os caras são os heels mais chatos que eu já vi, mas não dá pra negar, o entrosamento deles é algo de outro mundo, e mesmo as vezes sendo repetitivos(principalmente com os Superkicks) eles tem muitos golpes em conjunto fodas.
ReDRagon:Uma tag formada por dois técnicos muito bons, Kyle O'Reilly,que atualmente está em feud com Adam Cole após uma interferência do mesmo o fazer perder uma luta pelo RoH World Championship, e Bobby Fish, que atualmente está em feud com Strong e na rota do RoH Television Title, formam uma dupla muito técnica e entrosada, são dois oponentes formidáveis.

Considerações Finais

Hoje eu não explicarei sobre os títulos da empresa por ser algo bem simples, o principal é o RoH World Championship, o secundário o RoH World Television Title e o de duplas que é o RoH Tag Team Titles, então já vamos pular pras lutas recomendadas, deixarei 12 com dor no coração porque queria escolher mais, enfim ai estão elas:

Até a próxima pessoal.