2015 provou ser um grande ano para a RevPro e o wrestling britânico em si (que vem de um ‘recomeço’). A Revolution Pro-Wrestling UK nos proporcionou alguns dos melhores combates do ano no Wrestling Profissional. Marcado por grandes eventos em 2015, a RevPro começa 2016 com o High Stakes que traz a promessa de mais um ano incrível para a empresa britânica, sendo que o Main Event do show será nada mais nada menos que a “Dream Match”, Zack Sabre Jr. Vs. AJ Styles.


Pete Dunne © vs. ‘Flash’ Morgan Webster
British Cruiserweight Championship


                         
Em novembro, Andrew Everett derrotou o até então campeão Josh Bodom para se tornar British Cruiserweight Champion. Porém, devido a um problema no menisco (proveniente do rompimento do ACL), ele teve que vagar o Title dois dias depois. A RPW marcou um torneio para definir o campeão no primeiro Live Event do ano, dia 3.Na final, Pete Dunne derrotou Morgan Webster graças, principalmente, ao seu ataque sobre Morgan depois da vitória de Morgan sobre El Ligero nas semi-finais. Ambos tem um grande caminho a percorrer no Wrestling em 2016. Esta luta coloca dois jovens talentos do Wrestling Britânico em um combate que pode abrir as portas de seus futuros.

The Revolutionists (Sha Samuels, Josh Bodom e James Caste) vs. Jimmy Havoc, T-Bone e ????




Jimmy Havoc é um dos lutadores mais violentos e sedentos de sangue hoje no Pro-Wrestling. Desde que chegou na RevPro, Jimmy Havoc tinha como seu principal objetivo conquistar o British Cruiserweight Title. Embora tenha conseguido o 1# contender na sua primeira passagem pela empresa, uma das pessoas que ele derrotou para chegar nesse posto custaria a sua chance pelo título : Josh Bodom dos The Revolutionists. Usando a vantagem numérica a seu favor, O jovem e impiedoso Josh Bodom ‘frustrou’ todas as chances de Havoc, mas agora Jimmy tem a ajuda de T-Bone que fez seu retorno (ele não aparecia desde 2014). Curiosamente, o último wrestler ainda não foi anunciado. Tudo aponta para uma luta bastante violenta.

Colt Cabana vs. Doug Williams



Não há muito o que se falar dessa luta. Cabana e Williams se enfrentaram diversas vezes, mas nunca pela RevPro. A luta coloca o estilo “comediante” de Cabana contra técnica de Williams. Não vai ser algo sensacional, claro, mas vai ser divertido de se assistir.

“ROH World Heavyweight Champion”  Jay Lethal vs. Mark Haskins




Esta é a luta que pode roubar o show. O “ROH World Champion” Jay Lethal enfrenta “The Star Atraction” (o underrated) Mark Haskins neste grande combate que ocorre pela primeira vez . Ambos são lutadores experientes (por mais que sejam jovens. 30 e 27 respectivamente) e tem muita habilidade técnica e atlética. Haskins vem se tornando um dos melhores ‘performers’ no wrestling britânico e é um lutador muito versátil. Lethal tem provado ser um dos melhores do mundo, seja fazendo boas lutas ou mantendo o cinturão contra qualquer um. Essa vai ser uma luta interessante e eu recomendo que mantenham os olhos abertos nessa luta.


Big Damo vs. “Speedball” Mike Bailey


Aqui temos dois caras que tiveram um grande impacto em 2015 no cenário independente, embora que sejam o oposto um do outro. Big Damo estreou na RPW no fim de 2014, e desde então vem acumulando vitórias expressivas contra nomes como Tomohiro Ishii e Mark Haskins e experiências in-ring com Hiroshi Tanahashi e Shinsuke Nakamura. ‘Speedball’ Mike Bailey é um (pequeno) wrestler dotado de dons das artes marciais, vindo do Canadá. Ele está tendo uma ascensão monstruosa, ganhando fãs por todo os EUA por empresas com EVOLVE, PWG e CZW, e até mesmo no México, pela AAA. Bailey terá um verdadeiro ‘Davi x Golias’ em sua estreia na RPW. Bailey já lutou contra nomes como Chris Hero e Drew Galloway, mas nunca com alguém que chegue perto de Big Damo. Damo com sua força (e até agilidade) ou Mike Bailey com sua velocidade e agilidade ? Só sei que será uma luta emocionante.
Obs: Speedball melhor underdog da atualidade (CLUBISMO)


“The Villain” Marty Scurll  x “The Aerial Assassin” Will Ospreay
Number one contenders match



Depois que o “The Villain” Marty Scurll  perdeu o British Heavyweight Title para AJ Styles e não obteve sucesso em recuperá-lo, a culpa caiu sobre o jovem Will Ospreay, que estava na segunda luta entre Scurll e Styles, onde sofreu o pin do último. Scurll, o líder dos “Revolutionists” e um competidor muito perigoso, prometeu que Janeiro “seria o pior mês da carreira de Will Ospreay”, em seu caminho de recuperar o Undisputed British Heavyweight Title. Will Ospreay não terá vida fácil, depois de um 2015 onde o seu nome foi crescendo como um dos melhores high-flyers da atualidade, ele vai tentar começar o ano calando a boca de Marty Scurll. Os “Revolutuionists” não estarão no ringside, em uma luta que vai se tornar uma batalha. Não será nenhuma surpresa se esta luta for a Match of the night...

Main Event
Undisputed British Heavyweight Title : AJ Styles © vs. Zack Sabre Jr.

         
Uma Dream Match com dois dos melhores wrestlers do mundo (por mais que eu não curta muito o Styles) combatendo por um dos títulos mais prestigiados do Wrestling Britânico. Há muita especulação sobre o fututo de AJ Styles (antigo líder da Bullet Club), sendo muito provável que ele vá para a WWE, apenas uma pessoa impede que ele saia da RevPro invicto : Zack Sabre Jr.. Com um currículo impressionante que vai de passagens pelo Japão e EUA, Zack Sabre Jr é a escolhido por muitas pessoas (inclusive eu) como o melhor lutador britânico da atualidade e faz um excelente trabalho sendo ‘embaixador’ do wrestling britânico pelo mundo. Se Styles planeja sair do High Stakes como campeão, bem, é melhor ele estar preparado. É a primeira vez que eles estarão juntos em um ringue; eles NUNCA trabalharam juntos, seja em tag ou singles, contra ou juntos. Porém, por mais que eles não estejam familiarizados um com o outro, eles tem capacidade de superar esse fator e fazer um grande Main Event. Esse luta tem vários ingredientes que podem transformar ela em um clássico.

Uma vez que agora vocês já sabem tudo sobre o card, porque não assistir os shows antigos e começar a acompanhar a empresa? Ela deixa, semanalmente, lutas de seus shows no Youtube. O nome do canal é RevPro UK. Deixo aqui alguns shows que vocês devem conferir.

Global Wars UK 2015- Parte 1 - Parte 2 - Parte 3
Uprising 2015 - Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4
Summer Sizzler 2015 - Não tem link ¯\_(ツ)_/¯

Valeu galera, até !!