Uma das pessoas mais populares no Joshi Puroresu atual, é o carisma em pessoa, luta muito bem, foi uma das grandes wrestlers da Stardom e tem o que muitos consideram o melhor e mais bonito Diving Elbow Drop da atualidade   e é minha wrestler favorita da Stardom   Lógico que estou falando da Kairi Hojo! E é ela o assunto que hoje irei abordar, sem perder tempo, vamos para nossa longa jornada!





FIRST NAVIGATION

(Sim, esse subtitulo foi uma referência a Pro Wrestling NOAH, lol)


Kairi começou a ascender-se na Stardom logo no seus primeiros anos e formou uma tag team com a Natsumi Showzuki, que também era rookie. Aquela era a tag team underdog, as duas tinham debutado no mesmo mês. Conseguiram chegar as finais do Goddesses of Stardom Tag Team League de 2012, porém perderam para Yoshiko e Natsuki Taiyo. Isso é excelente para duas rookies. Elas se tornaram bastante populares com os fãs. 

Hojo conseguiu entrar na rota pelo Wonder of Stardom Title e lutou contra a Yuzuki Aikawa no Stardom New Year Stars de 2013, mas a Yuzupon (Aikawa) ganhou. Voltando à dupla, o principal momento delas foi no show de aposentadoria da Yuzuki Aikawa, enfrentaram Kimura-san e Hailey Hatred para ganharem o título de duplas. Elas deixaram de ser apenas duas “whos” e começaram a ter mais respeito. Depois a Natsumi Showzuki infelizmente saiu da Stardom por lesão, deixando a Kairi na “carreira solo”.


Depois da frustrante perda da Showzuki, a Kairi ainda ganharia o Artist of Stardom Title (Título de Trios). Cada dia provava que não era apenas uma joshi qualquer no “mid-card” da Stardom. Ela era o futuro!

Em janeiro de 2014, no show de aniversário da Promoção, ela estava de novo na rota do Wonder of Stardom Title contra a até então campeã Act Yasukawa. De novo a Kairi era underdog, a ACT estava on fire na Stardom e acabou retendo o título. A cara de frustração da Hojo era nítida, ela perdeu por TKO.


Novamente ela teve que “recomeçar” e depois formou uma tag team com a lenda Nanae Takahashi. Aquela era uma tag team forte: Uma grande veterana no Pro-Wrestling e uma joshi com um grande potencial para estar no topo. As duas até se enfrentaram no 5 StarGP 2014 (Um G1 Climax da Stardom), na match em questão, a Takahashi deu uma surra na pobre Kairi. Elas ganharam o Goddesses of Stardom Tag Team Title no mesmo ano.


No final de 2014, a Hojo recebeu uma das coisas mais importantes de sua carreira: Enfrentar a Meiko Satomura no Fortune Dream, que é um evento da lenda Kenta Kobashi. Foi uma match boa por sinal e a Satomura venceu. Ali começava uma certa "rivalidade". Na edição de 2016, a Kairi enfrentou a Hiroyo Matsumoto.



THE TREASURE HUNTER 

Chegando em 2015, mais precisamente em 22 de fevereiro, depois do Shoot da Yoshiko na ACT Yasukawa (Eu falei desse incidente no último artigo) o título principal da Stardom (World of Stardom Title) estava vago e foi anunciado um torneio para esse cinturão: Kairi Hojo vs. Kyoko Kimura-san e Io Shirai vs. Takumi Iroha. Essas matches ocorreram no The Highest (29 de março) e a Kairi Hojo venceu a Io Shirai na final. Ali a Kairi deixou de ser uma promessa e se tornou estrela. Eu realmente fiquei MUUUUUUITO feliz com a vitória da Kairi, fiquei mais de um mês "markando" a match, sério.

Porém nem tudo na vida são flores, a Nanae Takahashi se lesionou e o título de duplas ficou vago. A Takahashi anunciou que iria sair da Stardom, fundando assim sua promoção: SEAdLINNNG. A Kairi novamente ficava sozinha, o “fantasma das lesões” estava tomando de conta da Stardom. Voltando ao The Highest, esse evento foi um divisor de águas para a Hojo, ela fez uma ótima luta contra a Io Shirai para provar que merecia o Red Belt (World of Stardom Title).

Kairi Hojo vencendo o Red Belt é e sempre será meu momento favorito em todo Pro-Wresting!

Ela fez parte do trio chamado “Candy Crush”, formada pela Hojo, a gaijin Chelsea e a jovem Koguma. Essa equipe ganhou o Artist of Stardom Title, porém a Koguma saiu da Stardom e o título ficou vago. Voltando ao reinado com o Red Belt, a Kairi defendeu o título contra a Mayu Iwatani no Stardom Gold May daquele ano. Hojo iria enfrentar a Meiko Satomura de novo, mas agora valendo o World of Stardom Title. Dessa vez deu empate, os 30 minutos de limite acabaram, e foi uma das melhores da carreira da Kairi, que continuou campeã. Depois, no mês seguinte, ela defendeu o título contra a Takumi Iroha. Mas a campeã iria ter uma desafiante de peso e dessa vez a Satomura venceu e se tornou a nova World of Stardom Champion, outra grande match entre as duas! Depois dali, a Meiko “sumiu”, enquanto a Kairi estava se preparando e queria uma revanche pelo título. Ela venceu o 5 StarGP de 2015 e estava pronta para enfrentar a Satomura de novo.... Mas ela só não contava com uma coisa: A ACT Yasukawa tinha voltado e a desafiou para uma luta, quem vencesse, enfrentaria a Satomura (eu falei sobre essa luta também no texto sobre a ACT).

Em novembro, tivemos dois eventos mais que especiais: Sendai Girls vs Stardom! No primeiro, a Kairi enfrentou adivinha quem? Isso mesmo, a Meiko Satomura(pela quarta vez), e a luta deu empate. No segundo show, ela enfrentou a jovem Mika Iwata(Atualmente se chama Mika Shirahime). Nessa match a Kairi Hojo provou que estava mais que pronta para a quinta luta contra a lenda da Sendai. Ela massacrou a rookie. (E abrindo um parêntese aqui: A Mika era muito boa pra apenas uma rookie com poucos meses de carreira. Recomendo MUITO essa match.)

Só que a jornada da Hojo não estava tão fácil assim, porque a Satomura escolheu a Io Shirai para lutar pelo título. Isso foi frustrante, pois esse tempo todo pra se preparar “foi em vão”, todas as “promos” dela deu pra perceber que estava decepcionada com aquela escolha. No final das contas, a Io Shirai se tornou campeã. (Io Wins LOL)


Conheça a fúria de Kairi Hojo.
Mas nem tudo estava perdido para a nossa menina Kairi, ela ganharia uma próxima chance! Em janeiro de 2016, teríamos um próximo capítulo dessa saga da Hojo e o World Title, no show de aniversário da Stardom! Io Shirai vs Kairi Hojo, uma luta entre as duas melhores da promoção. Enquanto a Io Shirai acabava de vencer uma lenda, a Kairi estava esperando ansiosamente para voltar a ter chance de ser campeã de novo. Em Korakuen Hall a história foi contada! 

Porém a Io Shirai reteve o World of Stardom Champion, parece que não foi dessa vez(de novo) para nossa menina Kairi... *sad reacts only*.


  • A Kairi Hojo foi eleita a MVP da Stardom em 2015. Isso foi mais que merecido.
  • Depois do show de aniversário da Stardom em 2016, a Hojo formou trio com a IO SHIRAI e MAYU IWATANI e elas se tornaram Artist of Stardom Champions. Os 3 pilares da Stardom, mas podem chamar de Threedom.
  • Kairi ainda venceu o Goddesses of Stardom Tag Team Tournament de 2016 com a Yoko Bito.
Já tenho um segundo momento favorito em todo Pro-Wrestling....

JOURNEY TO WONDER OF STARDOM TITLE




Avançando mais no tempo, chegamos no Stardom vs World, num show que teve uma 5 vs 5 Elimination Match. Era o time Stardom vs time das gaijins. Durante essa match, a Santana Garrett (que era a Wonder of Stardom Champion) e a Kairi Hojo foram eliminadas ao mesmo tempo, ocasionando assim em um princípio de rivalidade. E foi isso que aconteceu: a Kairi Hojo desafiou a Santana para uma match pelo Wonder of Stardom Title. No Stardom vs World em Korakuen Hall, teríamos a match entre a pessoa que "matou" o Wonder Title, contra a que seria a salvadora desse cinturão, isto é, eu realmente odiei o reinado da Santana Garrett. E para minha tristeza, a Kairi Hojo perdeu aquela match. Mas no show seguinte, Kairi, Mayu e Io se tornaram as novas Artist of Stardom Champions como eu já tinha dito antes(Título de trios). 

A mando de Meiko Satomura, a Mika Iwata apareceu em um show da Stardom, e disse que a Meiko queria fazer dupla com a Kairi para enfrentar as Thunder Rocks (Io Shirai e Mayu Iwatani) no The Highest 2016 pelo Goddesses of Stardom Title. Aquilo foi outra grande luta, mas novamente a Kairi Hojo perderia uma match importante....


O Cinderella Tournament seria a chave para ela voltar a segurar um Major Belt, e advinha quem foi sua adversária? Isso mesmo! Santana Garrett! E tivemos um empate. (Time Limit Draw, que pelas regras do Tournament, as duas foram eliminadas.) No fim do torneio, que foi vencido pela Mayu Iwatani, a Kairi Hojo desafiou de novo a Santana Garrett pelo Wonder of Stardom Title.... Seria finalmente a chance da Kairi nos salvar desse pesadelo chamado Santana? No tradicional Golden Week Stars, a Io Shirai fez dupla com a Santana Garrett contra Mayu Iwatani e Kairi Hojo. Essa luta foi de Champions vs Challengers. E as champions venceram..... A SANTANA GARRETT fez o pin na Kairi Hojo.... Então digamos que a Kairi Hojo deveria entrar na match contra a Santana no Gold May como "underdog" (apesar de não ser) por nunca ter vencido a Santana. E pra botar mais emoção, a Io disse a Kairi que o White Belt está fora do alcance dela. (Boa piada, Io, boa piada...)

Enquanto não chegava o dia do Gold May, eu fiz várias "piadas" com isso, como uma imagem escrito "IF SANTANA WINS WE RIOT" ou "SAVE.US KAIRI". Mas o melhor de todos foi o "MAKE WHITE BELT GREAT AGAIN"

Enfim, finalmente chegamos no tão esperado dia 15 de Maio de 2016. Eram mais ou menos 1:40h a.m. no Brasil, quando a Kairi Hojo finalmente salvou o cinturão branco da Stardom. Eu já considero meu segundo momento favorito em todo Pro-Wrestling. Eu realmente comemorei muito a vitória da Kairi Hojo. 

Apesar de odiar o reinado Santana, admito que a Stardom fazer um comeback da Kairi Hojo foi genial. Depois de uma derrota frustrante (Perder o Red Belt), ela teve que fazer toda uma jornada, que incluía matches fáceis (como contra rookies) e matches difíceis (contra a própria Satomura no Sendai vs Stardom) para provar que pode sim voltar a ser Major Champion. O White belt sempre foi o título que ela aspirava. Io Shirai falando que ele não está no alcance da Kairi serviu para incentivar a nossa heroína a provar que a Io estava errada.

Com o título em mãos certas, o mundo do Joshi pôde viver tranquilamente... Ou não... Na primeira title defense a Kairi teve que enfrentar a Viper. Admito que eu realmente achei que a Hojo ia perder o título no primeiro title defense, mas ela venceu graças ao count out(Kairi fez um Diving Elbow Drop sobre a Viper fora do ringue e a Viper não conseguiu voltar a tempo), particularmente achei um belo booking, David vs Goliath da Stardom. A sequencia de Title Defenses foi: Chelsea Diamond, Chelsea Green, "HZK" Reo Hazuki, Nixon Newell, Jungle Kyona, Konami e Hana Kimura.

Kairi perdeu o White Belt para a Mayu Iwatani.


THE LAST VOYAGE




No dia 06/Maio/2017 ela se juntou a Konami e Hiromi Mimura para vencer o Artist of Stardom Title(O primeiro título da carreira da Konami e Hiromi). Porém ela anunciou que estaria deixando a Stardom... *sad reacts only*, mas pelo menos teríamos uma match do Threedom por uma última vez. Eu fico triste por ser minha wrestler favorita deixando a Stardom e ao mesmo tempo feliz que ela está indo a uma demanda maior e um publico maior: o famigerado Mainstream. Pra Stardom não é uma boa coisa por se tratar de uma das mais importantes da federação, mas para Kairi é um grande momento para crescer internacionalmente!

No dia 04/06/2017, Kairi Hojo fez sua última match na STARDOM...

Não teremos mais os grandes elbows, a grande pose, o grande carisma,a grande theme song da Kairi na Stardom. Nesses 5 anos na promoção, ela vai deixar um grande legado de uma das melhores undergods e uma das mais carismáticas babyfaces que o Joshi já viu nos últimos anos. A viagem até aqui foi difícil, ela passou por vários obstáculos, várias marés e tempestades difíceis, por perdas de companheiras importantes na embarcação.... Agora é hora de partir para uma nova jornada, uma nova aventura, um Novo Mundo... Seja lá onde ela vai está, sempre será lembrada como a Pirate Princess

Obrigado Kairi Hojo e boa sorte na sua viagem. Never End Voyage!