Esta é a quarta parte do meu manual joshi e essa semana vou teclar sobre a única joshi que está na Stardom desde o começo da promoção: Mayu Iwatani. Ao contrário dos outros textos, esse eu não vou dividir em partes, pois não será tão grande quanto os demais.



Antes de ser Pro-Wrestler, Mayu gostava da Dragon Gate (Quem não gosta de Dragon Gate boa pessoa não é), então ela queria se tornar pro-wrestler por causa da DG. A Iwatani estreou na Stardom em 2011, mais precisamente no dia 23 de janeiro, que foi no primeiro show da Promoção, chamado de "Chapter 1". Mas só 11 MESES depois ela conseguiu sua primeira vitória em singles matches, que foi contra a Eri Susa. Antes disso a Mayu tinha perdido pra maioria do roster já. :( 

A grande chance da Mayu veio em 2012, no The Highest daquele ano e foi contra a Kairi Hojo que era rookie na época. Underdog vs Underdog. Mas aquela match deu mais up na carreira da Hojo.  

Em 2013, o trio Mayu, Hiroyo Matsumoto e Miho Wakizawa foi criado, depois das três lutarem em váááárias 3 Ways Matches. Após perderem várias lutas, finalmente ganharam o Artist of Stardom Title (Titulo de Trios) e foi em um evento mais que especial: Stardom Year End Climax, mesmo evento que houve Arisa Nakajima vs Io Shirai.

Ao passar do tempo, esse trio vinha ganhando força, Miho e Mayu ganharam várias chances de vencer o Goddesses of Stardom Title também, porém sempre perderam. Por várias vezes, a Mayu também entrava na rota do High-Speed Title mas também perdia. Foram mais de 200 dias como campeãs de trio. Até que um fato iria mudar isso... 

Em 2014, teve um torneio para decidir quem seria a nova Wonder of Stardom Champion que estava vago. Nas semifinais venceu a Kairi Hojo, na final.... MIHO WAKIZAWA! Isso mesmo, sua parceira de tag team. A Mayu a venceu e finalmente se tornou Wonder of Stardom Champion. Menos de um mês depois o trio Matsumoto/Iwatani/Wakizawa perdia o Artist Title. A Partir daquele momento a Mayu iria para sua "carreira solo". Ainda em 2014, formou-se uma das minhas tag teams favoritas no Pro Wrestling: THUNDER ROCK junto com a Io Shirai. No final daquele ano as duas junto a Takumi Iroha venceram o Artist of Stardom Title e passaram mais de 100 dias com ele. Depois em 2015 a Iroha se lesionou e deixou título vago. A Iroha atualmente luta na MARVELOUS.

Voltando a 2014, no Queen Tradition, tivemos novamente Mayu vs Wakizawa, e novamente a Iwatani venceu, assim retendo o White Belt. No show de aniversário de 4 anos da Stardom, a Act Yasukawa recuperou seu título (White Belt). Aquela luta foi vencida com ajuda da Oedo~Tai que praticamente lutaram mais que a própria ACT. Novamente a Mayu estava sem título solo. Perder daquela maneira foi frustrante. Mas a volta por cima veio logo em seguida, porque no Cinderella Tournament, a Mayu venceu o torneio e teve a chance de enfrentar a Kairi Hojo pelo principal título da promoção: O World Title.

Maaaaaass, antes dessa luta, Thunder Rock venceu o Goddesses of Stardom Title.


Voltando a match entre Kairi e Mayu, elas lutaram no Stardom Gold May, e a Kairi reteve o título. A próxima chance da Iwatani pelo Red Belt veio no Stardom x Sendai Girls e a Meiko Satomura deu uma surra nela. O High-Speed Title foi ganho depois de vencer a La Rosa Negra, que por curiosidade, as duas gaijins que venceram esse título em 2015 quando perderam lesionaram o joelho (Starfire perdeu pra La Rosa que perdeu pra Mayu). 


No show de aniversário de 5 anos da Stardom, a Mayu enfrentou a Kay Lee Ray pelo High-Speed Title, e reteve o cinturão. Depois disso ela formou trio com IO SHIRAI e KAIRI HOJO, que venceram o Artist Title. Além disso a Mayu venceu o Cinderella Tournament de 2016. Depois de ter perdido o Goddesses of Stardom Tournament, a Mayu foi atacada pela Io Shirai.. Pobre Mayu... :(


CONSIDERAÇÕES QUASE FINAIS:

A Mayu Iwatani é uma das minhas preferidas no joshi atual, quase toda match dela é boa [Lógico que atualmente né], até contra as rookies, a dupla com a Io foi fantástica. Não aceito o fato que a Mayu não tem tanta mídia, ela é ótima. 

INFORMAÇÕES INÚTEIS:
  1. Ela é a única joshi da Stardom a estar desde o começo da promoção.
  2. Tem um dos melhores Dragon Suplexes da atualidade. 
  3. Falta apenas o World Title para se tornar Grand Slam Champion.


Enfim, esse foi o artigo de hoje, espero que tenham gostado. Minha ideia é simples: Fazer um "Manual" do Joshi Puroresu atual para iniciantes. Recomendo lerem todos meus artigos anteriores, em ordem, para entender melhor. Até a próxima!