Os aniversários são momentos em que paramos para refletir o passado e o caminho que passamos até chegar no presente: 26 de abril eu faço aniversário, mas isso não importa. Hoje (27 de março), nossa querida e amada Progress completa quatro maravilhosos anos desde a sua criação. Quatro anos não só de um dos mais diversificados, como, talvez, o melhor wrestling do mundo. Quatro anos de grande storytelling, que ajudou a elevar wrestlers ao nível de estrela ao redor do mundo. Quatro anos bem progredidos (essa foi péssima, desculpa amigos).

A Progress teve um crescimento inexorável de uma empresa promissora para uma das principais independentes do mundo!

Então vamos falar denossa querida Progress hoje, como já devem ter percebido, essa será uma prévia do show de hoje, o Chapter 27: The Lost Art of Suffering.

O Chapter 27 da Progress marca o retorno da empresa para a cidade de Camden pela segunda vez em 2016 após 10 semanas. Marty Scurll, nosso querido Villain, tem controlado a Progress desde sua vitória sobre Will Ospreay pelo Progress Championship no Chapter 25. Em sua segunda defesa, ele enfrenta mais 8 homens em uma 9-man Thunderbastard match que conta com alguns dos melhores wrestlers da Europa disputando o trono do 'The Villain'.

Natural Progression Series Semi- Final Match

'Pastor' William Eaver vs. Damian Dunne 



A Natural Progression Series retorna após uma pequena pausa, com as semi-finais: Pastor William Eaver, graduado da Pro-Jo, que derrotou Tyler Bate no Chapter 22 para chegar as semi-finais. Damian Dunne derrotou, também, Tyler Bate só que no Chapter 25, em uma 'Second Chance' match. O vencedor avançará para a final, onde enfrentará o vencedor Damon Moser vs. Ashton Smith (que lutam no Chapter 28), para determinar o vencedor da Natural Progression Series 2016 e, consequentemente, enfrentar o Progress Champion. Ambos Eaver e Dunne são bem jovens e já mostraram apresentar boas lutas e essa não será diferente. A luta será muito engraçada, provavelmente em torno do 'Pastor' tentar converter Dunne,


Jack Gallagher vs Johnny Kidd



Em algo que seria um retorno, Johnny Kidd, lenda do wrestling britânico, que debutou há quase 40 anos contra Tony Scarlo em 1978, faz seu debut na Progress contra um dos principais grapplers da Europa hoje, Jack Gallagher, que entra no Chapter 27 após uma vitória impressionante contra Timothy Thatcher no Chapter 26 em Manchester. Gallagher é frequentemente comparado a Kidd, e essa será uma excelente batalha de idade e experiência, oferecendo algo diferente do restante do card.

Roy Johnson’s Wasteman Challenge



Roy Johnson faz seu debut nos Chapters com o Wasteman Challenge. Johnson vinha muito bem nos ENDVR e recebe a sua chance de se firmar nos Chapters.


Progress Tag Team Title Match

The Origin (Nathan Cruz & El Ligero) vs Zack Sabre Jr & Tomasso Ciampa



Desde a vitória sobre a SDS no Chapter 23, a The Origin, vinculado a seu ódio por todas as coisas da Progress que inspiraram eles a serem constantemente ignorados pelos fãs e pela empresa, continuaram a atrair a 'ira' dos fãs fiéis da Progress por reterem os titles de maneiras 'sujas'. No Chapter 27 a The Origin enfrenta seu maior desafio até agora, contra dois dos melhores wrestlers de hoje: Tomasso Ciampa e Zack Sabre Jr. (que pode ser considerado como o 'rei' das indys pelo seu sucesso recente). Ciampa e Sabre tem uma rica história em singles matches entre si, lutando duas vezes em excelentes lutas no SSS16 e no debut da Progress em Manchester em Dezembro. Apesar das 'credenciais' de Cimapa e ZSJ como singles, a The Origin tem o fator de experiência como Tag, o bom senso e a vontade de fazer o que for preciso para continuar com os Tag Team Titles. Esta luta tem um grande potencial para roubar o show!


Losing Unit Must Disband, TLC Match

Sumerian Death Squad vs London Riots



Essa rivalidade mostra o porquê do storytelling da Progress ser tão bom; a luta foi se desenrolando lentamente de chapter em chapter, progredindo de forma lógica e convincente. As tensões aumentaram entre essas equipes, pois ambos acusaram-se mutuamente pela The Origin sair da luta como Tag Team Champions no Chapter 23; a tensão continuou a se desenvolver durante os próximos shows.

Depois de uma competição muito acirrada no Chapter 24, a 'administração' da Progress determinou que os membros de cada dupla se enfrentassem em singles matches, com os vencedores sendo autorizados a escolher a estipulação do combate no Chapter 27. No Chapter 25, Rob Lynch venceu Michael Dante antes de anunciar a primeira estipulação: TLC Match. Depois de Tommy End ganhar de James Davis em um combate brutal no Chapter 26, End estipulou que o time perdedor da TLC Match deveria se separar. Essa será a primeira TLC Match na Progress desde a luta entre Jimmy Havoc e Mark Andrews pelo Progress Championship no Chapter 13 (tecnicamente uma Ladder Match em que eles usaram as mesas e as cadeiras) e o ponto final da grande rivalidade dos London Riots contra a Sumerian Death Squad.


Nine Man Thunderbastard for the Progress Championship

Marty Scurll (C) vs Mark Haskins vs Will Ospreay vs Zack Gibson vs Eddie Dennis vs Paul Robinson vs Mark Andrews vs Flash Morgan Webster vs Rampage Brown


Indiscutivelmente a Thunderbastard mais aguardada da história da Progress, Marty Scurll defenderá o seu Progress Championship pela segunda vez. A base dessa luta é simples: dois wrestlers começam, um novo competidor entra a cada dois minutos até que todos os 9 homens tenham entrado. Um único jeito de ser eliminado é por pinfall ou por submission. Ao longo dos anos, esta luta nos providenciou muito drama, insanidade e momentos memoráveis. Esse ano não será diferente! 

Esta luta apresenta uma série de talentos diversos, colocando high-flyers, powerhouses e technicals em algo que apresentará tanto sutileza quanto loucura, A luta contém três ex-campeões: Will Ospreay, Mark Andrews e Rampage Brown, que estarão determinados a recuperar o Progress Championship, com um número de ex-desafiantes tentando aproveitar a chance.

Um ponto interessante para prestar atenção nessa luta será Haskins, que chegou perto do título numerosas ocasiões: depois de falhar mais uma vez no Chapter 26 contra Marty Scurll, frustrado e furioso, Haskins saiu do ringue ignorando a ajuda dos oficiais. Scurll está no seu melhor na Progress como um Vilão Maníaco que trabalhou a vida toda para a validação em forma do título. Scurll agora tem essa validação e, certamente, não está disposto a cedê-lo tão cedo.

É isso amigos, Espero que tenham lido até aqui. Até a próxima!