Mais uma segunda, mais uma edição do Joshizando! Senhoras e senhores, hoje vamos conhecer um pouco sobre a REINA, então here we go!



A REINA é uma promoção relativamente nova, com mais ou menos cinco anos de existência, foi fundada em 2011. Atualmente ela não é tão famosa quanto uma Stardom, por exemplo, mas está em quase um mesmo patamar da Ice RibbonSendaiOZ etc. Seu foco é o Pro Wrestling mesmo, mas tendo algum ou outro momento cômico. No seu roster temos nomes bem conhecidos no Joshi como a Makoto e a Syuri.


COMO FUNCIONA A REINA?


Os eventos da REINA são bem instáveis, ao contrário da Ice Ribbon que faz show quase toda semana, a REINA não tem dias certos, Tem semanas que não fazem shows, é bem confuso. Mas sempre tem o de fim de ano em Korakuen Hall, que normalmente é o melhor evento do ano na Promoção. Ela tem parceria com a CMLL, que liberam algumas luchadoras pro Japão e vice versa.

As matches na REINA duram um pouco mais que na Ice Ribbon, normalmente as principais feuds envolvem a Elite da Reina (Konami, Syuri, Makoto etc.... mais pra frente falo sobre isso).



Indo aos títulos ativos temos:
  1. REINA World Women's Title: É principal cinturão na REINA, ano passado ficou vago porque a Kana (Asuka) foi pro NXT, assim criando um torneio que foi vencido pela Tsukasa Fujimoto. Atualmente a campeã é a Makoto.
  2. REINA World Tag Team Title: Título de duplas, atualmente está cago, porque a Syuri se tornou freelancer (Ela era campeã com a La Silueta, da CMLL)

ROSTER


No roster da REINA temos (e tínhamos) nomes bem conhecidos no Joshi, como a Kana. Então vamos conhece-las agora:

Primeiro vou falar da Konami, ela foi treinada pela querida Kana, e está seguindo muito bem os passos de sua mentora. Não tem muita coisa de diferente, seu estilo foca nos chutes fortes e em submissões, ela tem pouco tempo de Wrestling, e é uma das melhores rookies da atualidade.

Kana e Konami.


A próxima é a Makoto, que é uma das mais experientes no Pro-Wrestling. Depois que a Kana, agora Asuka, saiu da REINA, o World Title ficou vago. E por isso a REINA fez um torneio onde a Tsukasa Fujimoto venceu o título.

Voltando ao torneio, a Tsukasa Fujimoto venceu a Syuri na final pra conquistar o título. Depois a Makoto venceu a Fujimoto para se tornar REINA World Womens Title.

Makoto ao vencer o Reina Womens Title.


Depois temos a Syuri, se você acha a Asuka rainha do "Strong Style" você está enganado. A Syuri é uma das melhores do joshi atual, sua feud contra a Kana, indo do SMASH até a REINA foi incrível. Seu estilo é bem parecido com o da Kana, que foca nos chutes e submissões. Atualmente a Syuri é freelancer.
Syuri.



Maki Narumiya

Ainda fazendo parte da Elite da REINA, tínhamos a Maki Narumiya que se aposentou recentemente e a Kana que foi pro NXT.

As outras Joshis que lutam na REINA são de outras promoções.


CONCLUSÃO


Uma das coisas que eu não curto na REINA é que os eventos são quase mensais. A Kana e a Narumiya fazem falta. Os eventos da REINA valem a pena ver, tem várias atracões de várias promoções diferentes. Tirando isso, é difícil ver shows da REINA. (Tanto é quero ultimo show que assisti dela foi o Year End Show do ano passado). Não é tão acessível quanto as outras, mas é ok.

Resumindo, eu acho a REINA Ok,  nem ótima nem ruim, apenas Ok. Vale a pena ver.

Pois bem, esse foi o artigo de hoje, espero que tenham gostado e conhecido um pouco sobre essa promoção. Nos vemos na próxima segunda!

Eis umas matches da REINA: