Dessa vez eu não demorei tanto para postar, ou demorei!? Enfim, isso não importa. O que importa é que o meu, o seu, o nosso Joshizando está de volta... E talvez esse seja o Legado Final desse quadro... Por enquanto. Sim, e mais uma vez chegamos na famosa Season Finale! E pra terminar com chave de ouro o Joshi Alliance, hoje vou falar sobre a Pro-Wrestling WAVE e também a DAIJO!

Antes de mais nada vamos relembrar tudo que fiz durante toda essa Season 2 do Joshizando:



    Neste texto, eu vou focar na WAVE, mas vou citar algumas coisas da DAIJO também. Here we go!



    COMO FUNCIONA A PRO-WRESTLING WAVE?


    A Pro Wrestling WAVE existe desde 2007. Ela foca mais no Wrestling, tendo alguns momentos de entretenimento também. A Wave foi uma das últimas promoções que comecei a acompanhar, e talvez seja a que tem mais conteúdo em vídeo na Internet. Atualmente os shows dela vão ao ar pela WAVE Network. O calendário da WAVE é meio instável, algumas semanas tem show, outras não. 

    Os títulos ativos da WAVE são: 
    1. Regina Di WAVE Title: É o Major Title, atualmente a campeã é a Yuu Yamagata.
    2. Dual-Shock Tag Team Title: Título de duplas da promoção obviamente.
    Os tournaments são os "Catch the WAVE", cujo a vencedora foi a Ryo Mizunami. Eu fiz um post sobre esse torneio, vale apena ler depois que terminar de ler esse artigo, claro. Também tem o ZAN-1, que a Shida venceu, e tem a chance de desafiar a campeã pelo Regina Di WAVE Title. E o Dual Shock WAVE, que é um torneio de Tag Team.



    ROSTER


    Vamos agora para o roster, tanto da WAVE, quanto da DAIJO, lembrando que as imagens que vou usar foram retiradas do site das promoções.


    Ryo Mizunami foi a vencedora do Catch the WAVE desse ano, batendo a Tsukasa Fujimoto na final. Ela faz dupla com a Misaki Ohata: Acid Rival. Ela distribui muito Elbow Smash e Lariat durante suas matches. Tem um grande carisma.


    Sawako Shimono luta principalmente na WAVE e DAIJO. Ela usa submissões e alguns moves fortes e é um dos principais nomes da promoção, sempre aparecendo nos main events.


    Fairy Nipponbashi é basicamente uma Comedy Wrestler. Nada a declarar, se você não curte matches com tom humorístico não veja as matches dela. Mas se você curte "Comedy Wrestling", recomendo. E... É só isso mesmo.


    Yuu Yamagata é a atual Regina Di WAVE Champion e também é a ex-DualShock Tag Team Champion com a Ayako Hamada e mesmo assim não é muito conhecida. Ela já está há um bom tempo no Pro-Wrestling. Ela tem dois desafios por aí: A Yamagata gosta de dar strike moves nas oponentes.


    Kaho Kobayashi luta em várias promoções e faz parte da MISSION K4 da OZ Academy. Ela é uma das minhas preferidas na WAVE e realmente bem talentosa pra quem não tem muitos anos de experiência, ela é uma wrestler rápida e bem interessante de ser ver lutar.


    Yumi Ohka também luta em outras promoções, fazendo parte de uma stable, a Ozaki~Gun na OZ Academy e também é a pessoa por trás da WAVE, quer dizer, uma CEO. Na OZ Academy ela é o braço direito da Ozaki e sempre usa seu chicote como arma. Ela venceu o Catch the WAVE do ano passado.


    Rina Yamashita é uma das minhas preferidas no Joshi, ela é uma mistura de brawler + powerhouse, e já está em um grande nível com nem três anos de experiencia. Ela é realmente uma grande figura no Joshi e chegou bem longe no Catch the WAVE desse ano.

    E por ultimo mas não menos importante, Misaki Ohata. Ela de longe é a minha preferida na WAVE. Além de ter o German Suplex mais lindo do Joshi (E não, eu não esqueci da Nakajima) ela é uma boa wrestler. Sua match com a Yuuka na Ice Ribbon foi a minha preferida desse ano por enquanto.

    A WAVE junto com a DAIJO têm rosters grandes, então vale mencionar: Ayako Hamada, Mika Iida, ASUKA, Hiroe Nagahama, Moeka Harumi Sumire Natsu. Pela WAVE também passaram a Mio Shirai e Kana.

    CONCLUSÃO


    A WAVE e a Daijo (OSAKA Joshi Puroresu) foram talvez as últimas promoções que comecei a acompanhar mesmo, e logo peguei interesse. O calendário da WAVE é bem diferente da Daijo. Enquanto a Osaka Joshi demora pra fazer os shows, a WAVE não tem uma demora assim. Também tem os shows "Young OH OH", que são destinados aos jovens talentos. 

    A WAVE agora tem a WAVE Network, que um serviço parecido com a WWE Network, NJPW World, Stardom World.... etc. E que é uma boa para promoção, já que vai se expandindo mais. 

    O que me atraiu mais na WAVE foi a mistura que fazem do Pro-Wrestling com o Entretenimento, além de ter um roster até que bom. 

    Com isso chegamos a conclusão que: WAVE merece ser vista. Mas aonde você pode acompanhar? Simples, assine a WAVE Network!  O Puroresu Central fez um um guia de como assinar a WAVE Network, já que o site é todo em japonês (clique aqui).

    Na internet, principalmente no Youtube, também tem muito conteúdo de shows antigos da WAVE pra assistir.



    E é isso. Hoje foi o "Season Finale", e queria agradecer ao PW&F por abrir esse espaço aqui. Antes de mais nada, esse blog está parado, mas eu resolvi continuar o Joshizando por respeito e também porque não quero sair sem terminar o que comecei. Muito obrigado pra você que leu todos, ou pelo menos um de meus ou de outros artigos deste site, todos foram feitos com muito prazer, e nós temos prazer em levar um pouco de conhecimento a quem quer. TALVEZ esse foi o último artigo desse blog, e em nome de toda equipe eu só tenho a dizer: Obrigado! Este blog não será apagado, todas as postagens que já fizemos continuarão aí para todo sempre (espero). 

    Se você quiser ter mais contato com a equipe, agora temos uma página no Facebook: Pro Wrestling Connection. E Mais uma vez, obrigado a todos.