Olá, voltamos com mais edição do Panama Sunrise para falar do que de melhor e pior aconteceu no Royal Rumble 2016.

Novamente, a WWE peca no passo seguinte quanto ao booking de Roman Reigns, sobretudo, nessa Royal Rumble. Muitos pensaram e ainda pensão que o ataque dos League of Nations ao Roman foi para que quando este retornasse, o público torcesse por ele. Mas obviamente que não foi isso. 


Roman Reigns foi afastado do combate porque a WWE novamente temia a ira dos fãs. Aliás, já havia começado desde bem antes. Quando Reigns apareceu no ecrã gigante, logo recebeu sonoras vaias. Sabe, é engraçado. Por medo a WWE afasta o Roman Reigns do combate para que por um segundo, os fãs esqueçam que ele existe. É trágico. Sim, é muito trágico. Vai ser sempre assim? Me desculpe WWE, mas vocês farão o Reigns três vezes campeão mundial num curto espaço de tempo de 5 meses e mesmo assim continuam não sabendo o que fazer quando Reigns enfrenta um público mais hostil? É ridículo. Reigns jamais, repito, jamais será 100% consensual entre os fãs. A lógica de números não está a funcionar com Roman Reigns. 


Se mesmo sabendo disso ainda irão levar adiante a ideia de que Reigns nasceu para ser a próxima grande estrela da empresa. Que seja assim, mas mais vale fazerem do Reigns logo um heel. Ao menos assim as vaias que este recebe poderão ser usadas como desculpa para seu trabalho. Mesmo que o heat seja por conta da má qualidade, tipo como acontece com a Eva na NXT. 


Muitos estão a comparar a situação de Roman Reigns com a autoridade, uma repetição daquilo que foi o “movimento SCSA” em o que Vince ganhou a Rumble em 1999. Com a diferença que em 1999 tínhamos um Vince McMmahon 100% odiado e um face (Steve Austin) 100% adorado. Agora temos um Triple H bastante apoiado e um Roman Reings bastante odiado. Apesar de que eu não vejo assim tantas coincidência,  já que diferente do Steve Austin, o Reigns era o campeão na Royal Rumble, e diferente do Vince, o Triple H não precisou de ajuda para vencer.



E fazendo agora uma comparação com outra história. Mesmo que Triple H faça um trabalho perfeito como vilão, assim como fez com Daniel Bryan, não irá resultar da mesma maneira. Longe disso. Primeiro porque o Reigns não conta com a carisma e apoio dos fãs como Daniel Bryan. Segundo porque Roman Reigns não é injustiçado. Ninguém acha que o Reigns está sendo injustiçado. Ninguém vê o Reigns como alguém injustiçado. E ninguém que ver o Reigns como um injustiçado. É verdade que isso pode colar para seus fãs na WWE Brasil e Índia, mas não, Reigns não é injustiçado. Pelo contrário, foi escolhido a dedo para ser a próxima grande estrela da empresa e no mundo de hoje, esse tipo de informação costuma chegar fácil a todos. 


Na RAW, Triple H fez uma excelente promo, onde disse que não precisava ganhar o título, que os fãs o achavam velho demais para isso, que seu tempo passou. Mas ele queria isso. Ora, confesso que se a ideia é fazer com que os fãs apoiem o Reigns, tentar jogar o Triple H contra o bem querer dos fãs é uma excelente manobra. 


Triple H faz atualmente um dos trabalhos mais admirados no Wrestling, que é a NXT. Onde a ideia é formar talentos. Mas nem sempre foi assim. Triple H, ou nesse caso, o Paul Levesque, era alguém bastante odiado fora dos ringues. O acusavam de ter muita influência e até arrasar com carreiras de outros talentos. Piorou ainda mais quando se juntou a Stephanie McMahon. A filha do chefe. Se antes era acusado de ter grande influência, agora era o dono do mundo. 


E mesmo que juntem tudo isso em prol do Reigns, não irá adiantar. Todos os seus combates podem terminar em DQ por interrupção dos League of Nations até a Wrestlemania, mas não irá adiantar. Quando chegar a Wrestlemania, a torcida inteira estará para o Triple H. A Wrestlemania é um evento que reúne dos povos mais fanáticos – ou ignorantes, como preferirem – e esse povo é aquele que endeusa o trabalho que Triple H faz fora dos ringues atualmente. São aqueles que o leva até a lua com memes quando a NXT faz a contratação de um enorme nome das Indys. São aqueles que levam HHH até a lua sempre que a NXT realiza um ótimo NXT Takeover. E falando em NXT Takeover, irá acontecer um no exato fim de semana da Wrestlemania. 


A situação de Roman Reigns é tão bisonha que eu acredito que se realizarem mesmo uma rivalidade dele com o John Cena num futuro próximo, o John Cena é quem finalmente contaria com o apoio do público. 


A situação de Roman Reigns é tão bisonha que os fãs simplesmente ignoraram a ideia de que é ainda mais bisonho ter o Triple H como campeão principal em pleno 2016, em prol de não ter o Reigns como campeão. E isso se torna ainda mais bisonho quando se percebe que a razão para isto ter acontecido é a feud que o Triple H vai ter com o Roman Reigns, onde o samoano deverá sair vitorioso. Resumindo, se por um lado faz sentido pela narrativa contada, por outro, Deus do céu, isso aconteceu mesmo?


E como se não pudesse piorar, Stephanie McMahon vem ao final da RAW anunciar uma Triple Threat Match para o Fast Lane. Brock Lesnar, Dean Ambrose e Roman Reigns irão lutar por um lugar no main-event da WrestleMania 32 contra Triple H.


A justificativa é que isso é o melhor para os negócios. Se eu pego na rua quem escreveu um roteiro desses eu sinceramente não teria medo de utilizar meu estilingue.

Simplesmente não faz sentido e a cada vez que vejo os nomes que indicaram para essa Triple Threat eu tenho um derrame. 


Simplesmente não faz sentido a autoridade que teoricamente odeia o Reigns, lhe conceder uma chance para ser campeão a cada semana. Já não me bastasse ter meu intelecto ofendido por ter que ver a WWE vendendo o Reigns como injustiçado, também tenho que ver uma facção que o odeia, mas que lhe dá chances atrás de chances para ser campeão. 


Simplesmente não faz sentido dizer que fizeram o melhor para os negócios quando dão uma chance a nada mais, nada menos que Brock Lesnar. Sim, o mesmo tirano que eles mesmo colocaram na Royal Rumble match para evitar que Roman Reigns saísse vencedor. O Lesnar por si só é maior que a The Authority, e fazendo isso, mesmo que indiretamente, isso descredibiliza o Lesnar. Pois mostra que eles simplesmente não temem o perigo e as reais chances dele ganhar quando está envolvido em um combate. 


Claro, tudo foi feito em conta que Lesnar irá ser prejudicado de alguma maneira pela Wyatt Family, mas isso não anula toda a construção disso que aconteceu. 


Sobre o Ambrose, eu entendo que ele foi lá colocado para sofrer o pin e como escrevi na página, não será a primeira e muito menos a última vez que ele será vendido como inferior ao Reigns. Esse é o seu dever desde o fim da Shield e vai continuar a ser até o fim de sua carreira. Isso também impede o seu esperado Heel Turn, já que Reigns necessita do Ambrose para se conectar com o público. 


O que achei estranho não foi nem o fato do Ambrose ser adicionado ao combate sendo que já é campeão Intercontinental, e sim porque para quem não saiba, o Fast Lane será realizado em Ohio. Onde ele é Deus. Foi jogador como azarão, mas é quem irá contar com o apoio do público.


Repararam? Mais uma vez a WWE meteu os pés pelas mãos. Se o Ambrose sofrer a contagem, o público entra em rage. Se o Ambrose realizar um turn - não vai – a crowd vai a loucura. Sim, a crowd vai a loucura, pois isso é algo que há muito todos querem ver.  Aliás, não necessariamente em Ohio. Em qualquer canto um turn do Ambrose não irá gerar o heat que a WWE espera. Tudo que este faça será sempre aclamado pelo público. Tudo que o Reigns faça será sempre mal visto pelo público. Simples assim. 


Chegamos à conclusão de que o problema não foi o Triple H ter ganho. Afinal, é isso que autoridade faz. Eles ganham. O problema foi o Triple H ter ganho o título para o ter por apenas um mês, até Roman Reigns o reconquistar na Wrestlemania. 


Seria bem melhor que Brock Lesnar que perdeu muito de sua importância nesses últimos meses, se tornasse campeão. E Bray mantendo-se credível para o enfrentar e vencer na Wrestlemania. Seria o cenário perfeito para a WWE reparar todos os erros que cometeu com Bray Wyatt. 



E sei que você riu quando leu “... Bray mantendo-se credível para o enfrentar e vencer...”, mas... não sei se repararam, mas o Lesnar tornou-se um mortal após tantos erros da WWE. Posso estar errado, mas ele venceu apenas uma vez ano passado televisivamente. E mesmo demostrando resistência, a verdade é que ele foi eliminado facilmente pelos Wyatts na Royal Rumble. Se foi um acerto da WWE fazer ele ser eliminado pelo Bray e sua trupe, foi um erro após isso tudo ele não ter demostrado angústia para voltar e atacar a todos até dizer chega. Tal como sua alcunha já diz, Lesnar é uma Besta imparável, mas ironicamente ele foi educadamente embora após ser eliminado. O que não seria problema algum se ele estivesse a tramar um ataque brutal sobre o Bray para o dia seguinte, mas a verdade é que ele mais uma vez sofrerá um revés dos Wyatts no Fast Lane. Mais tarde na RAW foi tratado pela Autoridade como alguém a não se temer após sua inclusão no combate pela vaga pelo título.

Continua a ser o superstar mais rentável da empresa, mas já não é imparável. Essa será a melhor rivalidade para a Wrestlemania, então por mim, seria nela que o título principal estaria em jogo. Bem melhor do que uma rivalidade que ninguém liga como é essa do Reigns e a autoridade, e que sequer necessitava do título principal estando em jogo, já que é motivado por um cunho emocional. 


Era algo muito fácil de tramar.  Bastava sobrar o Lesnar, Reigns e um terceiro qualquer, para mais tarde o Triple H que não necessita ser campeão, aparecer e eliminar Reigns com a ajuda de sua marreta. 


Mas não, na visão da WWE Roman Reigns só está valorizado quando está na briga pelo título. 


Deixando agora para falar sobre o resto do PPV. 


Não assisti ao combate do Pré Show e vejo que não perdi nada, mas cheguei a ver a bela recepção que Damien Sandow teve. Incrível. Derramou algumas lágrimas de mim.

No combate de duplas, eu pensei seriamente em não assistir também, pois dava como certo a vitória dos Usos e não sabem como eu odeio essa dupla. Os New Day fizeram mais uma vez valer a pena e ainda bem que continuaram como campeões. A crowd fez sua parte. Usos na entrance, crowd vaiava. Usos faziam algum move, crowd vaiava. WE WANT FRANCESCA!! 


Pelo USA Belt, Kalisto tornou-se duas vezes United States Champion, como eu já esperava desde o dia que Alberto Del Rio reconquistou o seu título um dia após ter perdido. Eu já o conheço desde quando era Samuray Del Sol, mas confesso que estou a se tornar cada vez mais fã dele. Para não falar de sua imensa qualidade nos ringues, ele é incrivelmente carismático. Não sei quais são os planos da WWE para ele, mas está nele a imagem mais forte para representar a figura latina desde que Rey Mysterio encerrou seu vínculo com a empresa.


No combate das Divas, Charlotte se manteve como campeã após derrotar Becky Lynch. E apesar da maioria não se agradar, estou gostando de seu reinado. Diferente de suas antecessoras, ao menos ela possui rivalidades com alguma lógica ou um mínimo pingo de sentido. Para não falar que seus combates são imensamente melhores. Sua mudança de atitude também me surpreendeu pelo positivo. Trapacear para vencer.


Mas o melhor esteve reservado para o pós-match. The Boss, is Back!! Sasha Banks retornou para um pop enorme da multidão e atacou Becky Lynch e Charlotte. Após isso, ela posou com o título e deu a entender que irá atrás dele (Duuhh).


Pelo Intercontinental Championship, Dean Ambrose contra Kevin Owens foi ainda melhor do que eu esperava. Foi uma bela maneira de encerrar essa fodendo rivalidade que me alegrou bastante nos últimos 2 meses. Confesso que assim como vocês eu achei que o final poderia ser melhor trabalhado e até sabia que desde o momento que Owens pôs uma mesa sobre a outra, o combate acabaria ali para ele, mas a verdade é que houve tantos para esse combate acabar, que eu aceitei o final como o foi.

Owens continua credível de certa maneira, mas sem rival para a Wrestlemania. Talvez o AJ Styles ou quem sabe o Sami Zayn. Já que AJ Styles foi eliminado por ele na Royal Rumble, um incrível momento para o heel mais amado da empresa. Contra o Zayn eles tem ainda mais motivos para lutar, já que foi Zayn quem o eliminou na Royal Rumble, e mesmo assim, eles rivalizam até por um pedaço de pão de queijo e o melhor, isso nunca enjoa. A meu ver, qualquer um dos dois seria uma ótima escolha e garantia de um ótimo combate.


Já Dean Ambrose está a fazer um belo reinado, mas deve ficar um mês sem defender seu título, pois irá rivalizar com Roman Reigns e Brock Lesnar pelo título principal. Acho que para a Wrestlemania ele irá rivalizar com o Chris Jericho. Aliás, que combate, hein? 


O melhor da noite ficou obviamente para a estreia de AJ Styles. Fiquei em êxtase. Passei minutos sem acreditar que aquilo estava realmente acontecendo. Eu até acreditava que ele assinaria mesmo com a WWE, mas jamais imaginaria sua estreia seria no Royal Rumble. Pensei que ele tiraria um tempo para descanso, pois está convivendo com uma lesão nas costas e vem numa série enorme de ótimos combates. Inclusive, durante toda essa última semana que antecedeu o Royal Rumble. O que não me animou muito foi maldito cameraman que passou grande parte do tempo querendo focar na reação do Roman Reigns. 


Eu não faço a menor ideia do que a WWE está a lhe reservar, mas qualquer coisa para o “Phenomenal One” é possível. Ah, vale salientar que todo o seu merchandise se esgotou em menos de duas horas.


O que acharam da estreia de AJ na WWE e gostaram do Royal Rumble?