Fala galera, tudo ok ? Bem, depois de 58940265 anos, eu estou de volta com a nossa série da Dragon Gate. Hoje começamos a falar sobre as gerações. Vamos lá!






PRIMEIRA GERAÇÃO: Masaaki Mochizuki, Dragon Kid, Jimmy Kness J.K.S., CIMA, Gamma, Don Fuji, Super Shisa, Kenichiro Arai, “Hollywood” Stalker Ichikawa.


A primeira geração é composta por wrestlers que estavam ativos antes do debut da Toryumon Japan em 1999, Isso inclui wrestlers que foram treinados por Ultimo Dragon e competiam no México, Michinoku Pro, e até mesmo na WCW no caso de CIMA e Dragon Kid. Ela também é composta por wrestlers que treinaram fora da Toryumon e foram para ela depois de aberta, como Mochizuki e (também conhecido como MAKOTO e Darkness Dragon) K-Ness. Gamma é  um caso excêntrico por aqui, pois ele começou na Michinoku Pro, depois foi para a Osaka Pro (Onde foi top Heel), e finalmente chegou a Dragon Gate em 2006, onde ele permaneceu desde então. Por mais que ele não participado do "Dragon System" por tanto tempo quanto o resto, Gamma ainda é considerado um veterano pela sua história, algo que faz sentido.

CIMA
Esta geração é que abrange os wrestlers que estão a mais tempo na promoção, com CIMA  destacando-se como a estrela por toda a sua carreira (algumas vezes como Face, outras como Heel). Mochizuki também teve uma carreira abundante como singles wrestler,  sendo múltiplas vezes campeão, e tendo uma rivalidade com CIMA. Toda a geração  se juntou ao longo dos anos como uma variação do "Team Veteran", sendo que um dos últimos encontros foi fim de 2009, com o grupo sendo mais informal, e se tornando uma Unit real. Na última incarnação do grupo,'Team Veteran Returns', foi forçado a acabar no fim de 2014 depois de perder uma 'Losing Unit Must Disband' match (algo que acontece com alguma regularidade na DG) contra os Millenials. CIMA, Gamma, Fuji e K-ness foram para a unit heel MAD BLANKEY contra a sua vontade (entretanto, como foram heels no passado, eles entederam rapidamente) em uma storyline memorável que ocorreu em grande parte do início de 2015. Acabou que todos saíram do seu lado heel mais tarde.

Hoje os veteranos se separaram.

Mochizuki e Dragon Kid tem sido parte da Die.Hearts desde o meado de 2014. CIMA e Gamma formaram a Over Generation em Novembro, com a meta de 'fazer a ponte' entre as gerações mais velhas e as mais jovens após anos de disputas. K-ness juntou-se com Jimmyz (como seu nome  entrega), O resto dos veteranos está sem uma Unit, o que não é incomum para eles, Don Fuji muitas vezes não se 'alinha' a regra geral (o que é uma exceção quando ele está em uma Unit). porém o o antigo campeão é sempre uma ameaça. Ichikawa tem um papel de comédia, e Arai e Shisa não aparecem em todos os shows nesse ponto de suas carreiras. Mesmo quando esta geração cai em 'tempos difíceis', como recentemente - Shingo Tagaki, o último campeão, basicamente os destruiu - você nunca pode desacreditar deles, pois eles sempre arrumam um jeito de voltar ao topo da Dragon Gate.

Lutas Recomendadas:

Shingo vs. Mochizuki

Valeu Gente, fui!