Fala galera, venho aqui pra introduzir mais uma empresa a vocês, a escolhida dessa vez é a Pro Wrestling Guerilla, uma das minhas indys preferidas, eu destaco que é a indy perfeita para você começar a assistir o circuito independente, afinal ela chama basicamente os melhores indy wrestlers pros seus shows e tem um estilo que mostra muito bem o cenário atual, é como uma festa que reúne o melhor do melhor das indys.

História

PWG foi fundada por 6 wrestlers que formam o PWG Six, eles são Super Dragon(God), Joey Ryan, Excalibur, Scott Lost, Top Gun Lawlar e Disco Machine, dentre estes apenas os 3 primeiros se mantém na empresa até hoje, ela foi fundada em 2003, e mesmo fazendo apenas seis shows nesse ano a companhia conquistou o prêmio ''Empresa do Ano'' da SoCalUncensored.com e se tornou a queridinha do povo californiano, mostrando o impacto que teve logo no inicio, ela trouxe nomes grandes pros seus shows como para o main event da sua estreia que foi AJ Styles vs Kazarian(substituindo o lesionado Samoa Joe), em 2005 a PWG fez a primeira edição de dois eventos mensais que são os mais importantes dela até hoje, sendo eles o Battle of Los Angeles e o All Star Weekend, em 2006 eles fizeram tours pela Europa, contratando wrestlers de lá, já em 2007 houve a criação do torneio de tags DDT4 e também a mudança até a arena American Legion post, de uns anos pra cá ela vem cada vez mais crescendo e se tornando uma das principais indys do mundo do Pro Wrestling.

Estilo

 
 Podemos definir o estilo da PWG em uma palavra:Spotfest, vamos dissecar essa palavra, spots seriam os momentos espetaculares na luta, como um Red Arrow pro lado de fora, ou uma ótima sequência que acaba em um Piledriver, e Fest seria porque a PWG é uma festa, traz humor, diverte as pessoas, não é levada a sério como empresa e nem quer ser, só quer passar diversão, claro as lutas muitas vezes pecam em psicologia e realismo, mas os spots são muito divertidos, o humor é algo bem usado também, a PWG não liga pra storylines, liga pra lutas boas, e sacrifica a continuidade, as divisões em face e heel para aumentar a qualidade in ring, ou seja resumindo, a PWG é diversão, pode ter seus defeitos, mas que o público se diverte isso não há como negar, outro fator fundamental na empresa californiana é a interatividade com o público, desde high fives com a torcida após um suicide dive até um FUCK YOU do Adam Cole pra alguém que o dê uma vaia, da as chants e atmosfera da crowd até o fato dos wrestlers venderem suas próprias camisas para o público após o show, a PWG faz o fã entrar no ringue e se divertir.

Roster

 Roderick Strong:O Mr. RoH também pode ser chamado de Mr. PWG, afinal é o PWG Champion a 426 dias, e fazendo um dos melhores reinados da história, além de ser o líder da Mount Rushmore 2.0., Strong se sente em casa na PWG.
 Zack Sabre Jr:Chamados por muito de o melhor wrestler técnico do mundo, o embaixador do PW Britânico, abriu alas pra outros talentos europeus, como os da stable que é líder EuroTrash e além disso é o campeão do BOLA(maior torneio da empresa).
Chris Hero:Uma lenda indy, um dos melhores brawlers dos EUA, além de ótimo wrestler é um ótimo treinador, pode estar fora de forma, mas ainda é um wrestler espetacular e muito experiente.
Young Bucks:A tag campeã do PWG Tag Team Championship, muito entertainer, mesmo sendo repetitivos conseguem invoar na PWG, trazem um nível bem melhor na empresa californiana,membros do Mount Rushmore 2.0 e a maior tag dessa empresa da história em conquistas.
Mike Bailey:Um dos melhores underdogs do PW atual, ele é um ótimo brawler com muita velocidade, principalmente nos kicks e com boas habilidades flyers.
Kenny Omega:O recém subido Heavyweight tem muito destaque na PWG, em especial pelo seu estilo carismático e muito engraçado que fecha perfeitamente com a empresa.
Super Dragon(God):Um dos fundadores e ainda principais wrestlers da empresa, sendo também membro do Mount Rushmore 2.0. e muito bom em hardcore.
Adam Cole:Assim como Omega, seu estilo se encaixa muito na PWG e por isso teve o maior reinado como PWG World Championship, também forma o Mount Rushmore 2.0., um ótimo entertainer.
Ricochet:Considerado por muitos o melhor flyer do mundo, mesmo tendo sua deficiência nos sells, compensa com os ótimos spots que ele faz e com sua habilidade aérea.
Akira Tozawa:A atração japonesa na empresa, um ótimo high flyer e storyteller, sendo revelado pela Dragon Gate não se podia esperar menos, meu favorito na PWG atual.
Trevor Lee:Uma grande promessa no indy wrestling, com apenas 22 anos já teve chance de disputar o cinturão principal da empresa e já ganhou o DDT4 ao lado de Andrew Everett, dado por muitos como o futuro da PWG.
Chuck Taylor:Um dos wrestlers mais engraçados da história, mas não se engane, ele também tem qualidade in ring, não é apenas um alívio cômico.

 Considerações Finais

Nessas considerações finais irei falar sobre os shows, os cinturões e lutas recomendadas, como são coisas bem simples deixei para o final, o esquema dos shows é que todo mês tem o show, o problema é que os nomes não são fixos, apenas o Battle of Los Angeles(principal torneio da empresa que dá direito a uma chance pelo PWG World Championship) que sempre ocorre em Agosto,o All Star Weekend(show de duas noites em um fim de semana sem mês fixo, podendo até ocorrer duas vezes por ano) e o DDT4(torneio de tags que também dá a chance pelo cinturão de tags geralmente em Maio), os seus títulos são bem simples, tem o PWG World Championship e o PWG Tag Team, um individual e um de tags, e agora vamos as lutas, que estarão aqui embaixo, elas são highlights porque não consegui achar lutas inteiras e os spots são o que mais valem na PWG.
Então galera, quero todo mundo vendo PWG, obrigado por lerem e até a próxima.