Fala pessoas que acompanham o blog. Tranquilo ? Bem, continuamos nossa série sobre a história da Dragon Gate e, com um atraso, a quinta geração da DG. Vamos lá!

Obs; como é uma continuação do último, é ultra importante que você leia o outro aqui.



Quinta Geração: Shingo Takagi, BxB Hulk, Akira Tozawa, YAMATO, Cyber Kong

YAMATO

Yamato com Open the Dream Gate Champion.


Yamato, outro trueborn, é associado a Shingo pela maior parte de sua carreira, começando pela formação da New Hazard. YAMATO foi claramente mostrado como um dos membros mais 'malvados' da NH desde o começo, e teve uma feud memorável com o veterano Don Fuji que seria referenciado por anos pela empresa. Ele deixou a NH para a Muscle Outlawz cerca de um mês antes do angle da Real Hazard acontecer, mas que acabou por ser um ardil, é claro. Depois de Shingo deixar a Real Hazard um tempo após a formação, YAMATO foi brevemente considerado uma espécie de líder da unit (talvez o co-líder com o Gamma), antes dele ter o seu próprio êxodo como face em meados de 2009. YAMATO se juntou com Shingo novamente como parte da unit KAMIKAZE, e eles ficariam juntos pelos próximos quatro anos através de algumas units. Finalmente YAMATO cedeu a sua herança heel quando turnou heel em cima do Shingo e se juntou a MAD BLANKEY em 2013, rapidamente substituindo Tozawa como o líder. Seu papel como top heel continuou durante os dois últimos anos, pegando dois reinados como Dream Gate Champion no processo, até YAMATO ter um papel mais secundário na VerserK após a dissolução da MB. Ele e Doi são os  ex-Twin Gate Champions, tendo um reinado dominante, enquanto YAMATO encontra-se ironicamente junto de Shingo de novo. 


Yamato e Doi como Open the Twin Gate Champions


Akira Tozawa

Tozawa como Open the Brave Gate Champion
Você que assiste PWG provavelmente conhece o nome de Akira Tozawa. Um dos nomes mais populares da DG no USA, Akira Tozawa teve uma careira muito turbulenta; embora ele tenha muito carisma desde o começo, ele era considerado como uma 'criança problemática' na Dragon Gate (com rumores frequentes de má conduta) e seu push foi, assim, muito abaixo do que o de seus parceiros receberam por vários anos após todos estrearem. Ele teve uma unit nomeada com o seu próprio nome, a unidade focada em comédia e inspirada no mangá "Cram School", Tozawa-juku (um lugar onde um homem pode ganhar de um polonês!!), mas, surpreendentemente,  ele nunca foi considerado o homem mais forte da sua própria unit (kkkkkk), A chave para Tozawa acabou sendo uma excursão de 1 ano para os EUA em maio de 2010. No momento que ele retornou a Dragon Gate após sua excursão por todo os EUA, recebendo elogios onde quer que fosse, Tozawa claramente se estabilizou numa posição comparável aos seus companheiros de geração. Inicialmente um heel como parte da Blood Generation e depois o LÍDER da MAD BLANKEY, Tozawa era muito popular para ser heel, vindo a se tornar um dos fundadores da Monster Express em 2013. Os seus fãs no Ocidente, em particular, aparentemente estão esperando ele ganhar o Dream Gate title pelos últimos 4 anos; talvez 2016 venha ser o ano de Tozawa.

Monster Express. Da esquerda para a direita: Big R Shimizu, Masato Yoshino, Akira Tozawa e T-Hawk.

Cyber Kong


Por último e menos importante, Cyber Kong é o monstro heel e a força da DG desde sua descoberta nos EUA em 2006 (ele é japonês, apesar de ter sido descoberto no exterior). O auto-proclamado "real monster" tem visto sua posição oscilar bastante com o passar dos anos, provavelmente porque ele se tornou um pouco infame por 'apostar tudo' em seus desafios pelo Dream Gate  (sendo seu desafio a CIMA em 2012 horrivelmente ruim). Como um cara grande, poderoso, ele passou muito mais tempo como heel do que a maioria, embora tenha ficado duas vezes de fora das heel units Kamikaze e New Hazard. Kong continua como membro da VerserK.


Cyber Kong
Luta Recomendada :


É isso pessoal. Espero que tenham gostado e até a próxima.