Dando uma olhada em artigos dos primórdios da internerds,acabei achando essa fucking entrevista raríssima no Puroresu Articles,e vou traduzir pra vocês essa lindeza. Enjoy e......enjoy


(http://www.puroresu.com/articles/sayama-mascaras.html entrevista no idioma original)

Weekly Going:Hoje,nos entrevistamos duas das maiores lendas reunidas.

Satoru Sayama (Tiger Mask I):Bem,faz bastante tempo.Como vai ?

Mil Mascaras:Estou bem.E você?

Sayama:Bem

Mascaras:Você ainda fala Espanhol muito bem,né?

Sayama:Não,eu não tenho mais oportunidade pra falar,então eu esqueci quase tudo.

Mascaras:Quando você esteve no México?

Sayama: Dois anos de 78 á 80. Eu costumava a falar bem naquela época.

Mascaras:Não importava quando a gente visitasse o seu quarto no hotel,você sempre estava estudando Espanhol com os dicionários.

Sayama: Eu não era tão bom assim,eu sabia que ia ficar no México por um tempo,então eu estudei um pouco

Mascaras:Eu lembro que você era muito melhor falando Espanhol do que outros japoneses lá...... (risadas)

Weekly Going: Vocês já lutaram juntos em Tag Matches?

Sayama:Duas ou três vezes,eu estava com a CMLL durante uma guerra promocional com a U.W.A.Mas eu não me lembro onde.

Mascaras:Uma em Acalpulco (Chaves,chaves).Eu acredito que nós estávamos em uma 6man tag team match na Arena do México

Sayama: Essa mesma.No caso do Sr. Mascaras,ele era uma grande estrela que podia trabalhar tanto quanto na CMLL ou na U.W.A.,e pra mim,ele era um cara que estava no céu.Apesar que,ele ficava indo e voltando dos Estados Unidos,então não tinha muitas chances de ver ele.Naquele tempo,os únicos wrestlers com quem eu trabalhava era o El Santo e o Sr.Mascaras.

Mascaras:É verdade,eu trabalhava mais nos EUA do que no México,especialmente na Florida ou no Texas.

Weekly Going: Qual foi a reação quando você soube que ia lutar ao lado do Sr.Mascaras,Sayama-san?

Sayama: Totalmente nervoso.Eu estava tipo "EU  POSSO LUTAR COM ESSE MASCARAS" eu me senti como se tivesse em um sonho.....eu era um fã dele desde minha infância

Mascaras: Hahaha,é um prazer ouvir isso.

Sayama: Sério,eu era um grande fã e me senti tão bem fazendo time com você.Na primeira vez que eu fui ao México,eu não tinha nada lá,então tudo que eu podia fazer era ficar olhando quietamente pra você no vestiário.Quando me permitiram lutar com você,foi quando eu tinha ganho o NWA Middleweight Title em 79 e comecei a lutar nos eventos principais.

Mascaras: Eu lembro que você era um jovem com boas maneiras

Sayama: Não me elogie tanto (ri)

Weekly Going: Vocês se lembram de como foi a luta?

Sayama: Eu estava muito nervoso e minha mente estava vazia então eu não me lembro de nada.Tudo que eu me lembro é uma cena no vestiário.

Mascaras:Ele já era muito rápido e fazia lutas científicas (com muitos holds).Acredito que ele já tinha elementos do Tiger Mask.

Weekly Going:Dois anos atrás a Super Libres escolheu os 100 melhores wrestlers da Lucha Libre,e Sayama-san está em 34,sendo o único japonês na lista,por isso podemos dizer que Sayama-san foi muito bom enquanto estava no México.

Mascaras: Provavelmente um bom julgamento.Até hoje,pessoas falam de Sayama no México.
(Falam sobre o rosto de Mascaras,parte um pouco desinteressante)

Weekly Going: Certamente,você leva sua máscara pra todo lado.

Mascaras: Um wrestler com máscara sempre tem que deixar as coisas misteriosas.Até com seus amigos.Santos e eu poderíamos manter nossos status fazendo isso.Então o que você achou do meu rosto,Satoru? (risadas)

Sayama: Eu fiquei muito surpreso porque você era bonitão.Eu me pergunto porque pessoas tão bonitas de máscara.

Mascaras:ahahaha

Weekly Going: Sayama-san desde quando você é fã do Sr.Mascaras

Sayama: Desde o ensino fundamental.Eu costumava ver as lutas dele na TV.Eu sempre pensei que ele era legal.Quando eu estava na Oitava série,eu vesti a máscara dele em um festival da escola.Eu comecei a praticar wrestling por causa de Inoki-san,mas Mil Mascaras estava sempre no meu pensamento

Mascaras:Esse tipo de história me faz muito feliz (ri)

Weekly Going: Sr.Mascaras costumava dizer "Tiger Mask é minha cópia"


Mascaras:Talvez eu tenha dito isso (risadas)

Sayama:Eu copiei muitos golpes do Mascaras para Tiger Mask

Weekly Going: Como assim!?

Sayama: Por exemplo,o jeito que Tiger Mask andava no ringue.Quando me pediram pra fazer a gimmick do Tiger Mask depois de ter voltado do México,eu estava tendo problemas pensando como eu iria fazer.E eu gostava muito de wrestlers com máscaras,então eu não tive problemas em aceitar a fazer a gimmick.