Olá pessoal, nessa semana a WWE fez um anuncio que chocou a IWC, seja pelo lado positivo ou negativo. Como já se era esperado, Roman Reigns derrotou Sheamus para continuar como WWE World Champion, para a ira total de Vince McMahon que, para fechar a RAW anunciou que Roman Reigns não terá vida mansa no próximo PPV, pelo contrário, irá defender seu título na Royal Rumble match. Sim, na Royal Rumble match, contra outros 29 caras. “Roman Reigns vs ALL” nunca fez tanto sentido, não?



Algo que só havia acontecido uma vez antes, em 1992, quando o WWF Championship havia ficado vago por conta de um final controverso no combate Hulk Hogan vs The Undertaker no evento Tuesday In Texas. Naquela altura, Ric Flair tornou-se vencedor. Obviamente que na época, não existia toda essa tradição onde o vencedor da Rumble garante uma vaga no main event da Wrestlemania.


Eu não sou diferente de vocês amigos, no momento do anuncio de Vince McMahon, também fiquei com o sangue fervendo. Mas diferente da maioria, minha fúria não estava voltada para o Reigns porque eu o odeio, mas porque já estava a pensar comigo mesmo: “pô, a WWE estava a bookar o Roman Reigns tão bem, porquê logo agora inventam de vacilar? ”. Mais tarde, com a cabeça no lugar, fui ligando os pontos doutra maneira. Se antes para mim a Royal Rumble acabava de perder seu valor, sua função, para o benefício de um único homem, percebi que essa na verdade era uma situação onde o Reigns de todos, é talvez o homem com menos chances de vencer este combate.



Primeiro de tudo, não me lembro de uma vez antes ter visto uma Royal Rumble com tamanhas brechas para possíveis vencedores, no qual minha torcida está reservada para dois: Kevin Owens e Bray Wyatt. Owens ainda não foi confirmado na Royal Rumble match, talvez por conta de sua rivalidade com o Ambrose. Mas algo me diz que por mais este venha a perder para o lunático, não irá de maneira alguma sair de mãos abanando neste PPV. Este está dominante demais para apenas perder para o Ambrose. 


Bray Wyatt têm absolutamente tudo que precisa para vencer a Royal Rumble e para chegar ao topo da empresa, mesmo que não precise estar nesse lugar para se manter credível. Wyatt têm a personagem perfeita. Wyatt têm uma capacidade para manter todos os telespectadores em frente à TV quando está falando ao microfone. Wyatt é um storyteller divinal. E o principal, Wyatt possui quatro dos mais poderosos capangas do atual roster da WWE. Incluindo um que nunca foi derrotado. Claro, se ele não sofrer um boicote dos próprios aliados, o vejo como forte candidato a ficar até o final da Royal Rumble, mesmo que não vença. 



Eu não estou a dizer de maneira alguma que Roman Reigns não poderá sair vitorioso, mas custa-me acreditar que ele poderá sair pelo segundo ano consecutivo vencedor da Royal Rumble, sendo que a WWE mais do que ninguém conhece que este foi o palco do início do pesadelo na personagem de Roman. E convenhamos, é totalmente mais fácil acreditar numa derrota de Reigns num combate que envolve 30 homens, do que numa single match qualquer. Aliás, me sinto aliviado em saber que não teremos Sheamus vs Reigns novamente. 


Mas #Juice, pare de falar sobre quem você quer ver vencendo, fale de quem você acha que vai ganhar. Pois bem, eu reservei três nomes em especial, sendo que um foi totalmente descartado por conta de uma lesão no ombro. Os três são Brock Lesnar, HHH e John Cena. Mas como já sabem, para a minha infelicidade (depois explicarei porquê), John Cena terá de ser operado no ombro e irá falhar a Wrestlemania 32. 


Sinto pelo John Cena, porque mesmo não gostando nada dele, sei admirar seu trabalho quando bem feito e reconheço que poucos entraram no ring em 2015 e brilharam tanto quanto ele. Estava à espera de que viesse a acontecer um combate seu contra o Undertaker na Wrestlemania 32. Dois dos maiores nomes da história da WWE, um combate desejado por todos, e que por si só, é capaz de lotar uma arena seja lá qual for sua capacidade máxima. 


Triple H. Este foi o responsável pelo apoio que Roman Reigns voltou a receber e será o responsável pela continuidade disso. Não vejo o Reigns saindo da Royal Rumble como vencedor e será o HHH um dos responsáveis por garantir isso. Ele provavelmente fará seu retorno, talvez sendo o último a entrar no combate e deverá eliminar Reigns que, novamente, voltará aquela situação de estar perto de vencer mas sofrerá com uma última pedra no sapato. Acreditem, Reigns não está se dando bem semana após semana à toa. A conta vem depois. O meu medo, é que nesse caso, o Triple H consiga se tornar campeão. Pois seria inevitável a terceira conquista de Roman Reigns como World Champion. Nada contra ele, mas tantas conquistas em tão pouco tempo não o ajudaria em absolutamente nada.


Brock Lesnar. Onde Lesnar for anunciado, será imediatamente tratado como “protagonista”. Aliás, mal posso imaginar a reação da crowd de New Orleans próxima semana quando Paul Heyman anunciar que a Besta irá participar da Royal Rumble match. Sério, quem em sã consciência, mesmo que odeie a personagem invencível do Lesnar, não gostaria de o ver envolvido num combate de eliminações? No caso desse eu só espero três óbvias escolhas. Primeiro, ganhar a Royal Rumble e encarar Roman Reigns no main event da Wrestlemania, dessa vez perdendo. Sofrer um revés vindo da Wyatt Family – Já eliminados – ao apagar das luzes. Sim, acredito seriamente num combate envolvendo o Bray Wyatt ou Braun Strowman contra o Lesnar. E terceiro, Kevin Owens. Simples assim. Owens desde que chegou a WWE, e por mais que eu discorde, é comparado todos os dias ao Brock Lesnar. Se é a hora desse combate acontecer eu não sei. Afinal, Owens não acumulou tanta credibilidade na empresa a ponto de encarar a Besta de igual para igual. É a revelação do ano que se foi e um dos principais atrativos semanais, mas mesmo sendo seu fã, não acredito que seu futuro caso encare o Lesnar seja diferente de um dos membros do New Day: Um squash. 


Dos menos prováveis, separei dois em especial: The Rock e Daniel Bryan. 


The Rock anunciou recentemente que se fará presente na Wrestlemania 32, apesar de ninguém saber qual será sua função no mega evento. Por isso, não custa acreditar que ele um ano depois de ter ajudado seu primo a ganhar nesse mesmo palco da Royal Rumble, não venha dessa vez a tornar-se o vencedor e carimbar seu lugar no main event da Wrestlemania. Nesse caso, The Rock estaria voltando apenas para deixar seu primo over. O que já é muito. 


Apesar de não acreditar de maneira alguma, jamais descarto o Daniel Bryan. Aliás, os fãs lançaram mais cedo uma hashtag chamada #ClearDanielBryan , e que através de suas redes sociais, o próprio lutador reforçou sua vontade de retornar aos ringues. Aos amigos que ainda desconhecem o motivo de sua ausência, em 2015, logo após se tornar Intercontinental Champion, ele sofreu com o retorno da mesma lesão no pescoço que o afastou em 2014, onde acabava de se tornar WWE World Champion. Bryan está há meses travando uma briga com os oficiais da WWE e médicos que acusam que este ainda não está apto a retornar aos ringues, enquanto o próprio Bryan garante que através de outros exames ele já está bem mais do que capaz de fazer o que sabe de melhor. Dizem ter sido feito um terceiro exame, que traria o resultado final para saber se ele está apto a retornar ou não. O resultado ainda é desconhecido. Para muitos, Bryan está totalmente saudável, mas a única coisa que o impede de retornar aos ringues é que, da última vez em que ele esteve de pé, Reigns que é quem a WWE almeja para carregar o nome da empresa nos próximos anos, foi ao chão. Mesmo que Reigns estampe os pôsteres, main events, etc, com o Bryan como opção, os fãs ignorariam por completo o Samoano. E isso também nos revela que se for para participar da Royal Rumble match, dessa vez o Daniel Bryan irá ganhar. 


Além de decidir o main event da Wrestlemania e os combate principais, a Royal Rumble de 2016 será o palco onde outras rivalidades que irão se iniciar. Destaco uma e me cobrem caso não aconteça. Chris Jericho veio a RAW nessa semana para anunciar que estará presente na RR e tenho certeza que isso não foi em vão, pois todos sabem que ele não vai ganhar. Provavelmente, Jericho será eliminado por Dean Ambrose que ainda não engoliu aquela reação estranha do combate entre amigos entre Dean Ambrose, Chris Jericho e Roman Reigns vs The Wyatt Family no Night of Champions.
 

Resumindo, tudo ainda é uma incógnita na cabeça dos fãs e acredito que até na cabeça dos oficiais da WWE também. A única coisa que podemos garantir é que, mesmo por mais que seja pelo lado negativo, estamos sim ansiosos para o Royal Rumble 2016. E ainda correm rumores de que os membros da NJPW, em especial o AJ Styles e Nakamura, podem aparecer no evento. Quer dizer. Tudo pode acontecer. 
    
 Para terminar mais uma edição desse artigo faço as seguintes perguntas:

- O que esperam da Royal Rumble 2016?
- Quem você deseja para vencer a Royal Rumble match e o WWE World Heavyweight Championship? 
- Esperam mesmo que os mercenários do Bullet Club e Shinsuke Nakamura façam uma aparição no Royal Rumble? Se sim, qual o cenário que você espera para eles.