Olá pessoal da Pro Wrestling & friends, me chamo Matheus, e vou começar a escrever todos os domingos aqui no blog. Para inciarmos as postagens, hoje irei escrever sobre a evolução em termos de infra estrutura nas principais empresa independentes do mundo. Este quadro não terá um tema definido, a cada semana terá um novo assunto ou tema, podendo ser desde uma opinião até a análise de um show. Então borá lá.


Começarei falando sobre a minha empresa favorita, a ICW. ICW que foi fundada em 2006, começou como a maioria das independentes, em uma quadra de escola com meia duzia de fãs assistindo. Uma lona fraca e cordas improvisadas. No ano de fundação a empresa tinha apenas 4 shows, que foram destribuidos pelos seus primeiros 12 meses. A empresa começou a apostar mais em gimmicks dark punk, começando a fazer shows mais hadcores e de entretenimento. Lutadores como Brian Kendrick, Sabu,Magnus, Rhino, fizeram parte do inicio da caminhada da empresa. Apesar dos problemas da empresa no ano de 2009 e do pequeno hiato que foi feito, a empresa voltou em 2010 com um estilo diferente. Começaram fazer shows em bares e pubs, e foi quando a empresa alavancou. Eles começaram a juntar o útil ao agrdável, por assim se dizer, pois ao mesmo tempo que o público ia para ver os shows também tinha comidas, show de rock, entre outros entretenimento. A partir do ano passado, a empresa começou com um show semanal, as sexta feiras, em um bar da esócia, chamado The Garage, além de ja ter seu próprio serviço de streams. A foto a cima é do show da empresa na Inglaterra, no inicio do ano passado.



A pesar de ser uma empresa nova, de 2012, a WWL demonstrou uma evolução enorme em quesito de infra estrutura e evolução de apresentação no ringue. Com um começo em arenas sempre abertas, lugares expotos ao tempo, ringue não tão apropriado, e lutadores notoriamente desconfortáveis, hoje a empresa tem uma das melhores formas de apresentação da América. A empresa ano passado teve a presença de wrestlers de grande renome como Alberto El Patron e Rey misterio, além de contar com parcerias por praticamente o território americano inteiro, como BWF do Brasil e Wrestling Alliance Revolution do Equador.


ROH, criada, uma da primeiras independentes dos EUA a ter um reconhecimento maior, a empresa começou também em um ginásio, com uma faixa na parede, com wrestlers que estavam em seu inicio de carreira ou wrestlers mais velhos que a WWE não tinha mais interesse, e fazia show para 100 a 200 pessoas. A empresa começou com wrestlers que até hoje tem seu nome marcado na empresa, como Jay Briscoe, Cristopher Daniels, Mark Briscoe, Aj Styles, Cm Punk, Kazarian, entre outros. Com um inicio conturbado a empresa começou a ter um prestigio maior perto do ano de 2004, com a empresa sendo como um "Território de desenvolvimento" da TNA. Após alguns escandalos envolvendo Sting, a empresa rompeu a ligação, o que fez a ROH balançar bastante. Após algumas saídas de wrestlers e o tour da empresa pelo Japão a empresa começou a ter uma certe independencia financeira. no ano de 2014 fez o seu primeiro PPV, transmitido também em canais de televisão. Ano passado, teve seus shows semanais comprados pela Destination American e também um contrato com a SBG. Contrato de exclusividades também foram feitos e a empresa hoje consegue se manter em pé, mesmo com o constante acedio de empresas maiores. 



Por último falemos da PWG. Empresa criada por lutadores que queriam uma autonomia maior e a chance de dar espaço a novos lutadores. A primeira da luta empresa foi 2003 entre AJ Styles e Samoa Joe. A empresa sempre teve seus shows localizados no sul dos EUA, mas não tinha lugar fixo para sua empresa. nos anos de 2004 e 2005 a empresa fez alguns shows na Europa o que fez a empresa ter m boom de audiencia e fãs. A partir do ano de 2007 a empresa teve sua base em Los Angeles, de onde não saiu ainda. A empresa é conhecida hoje como a empresa como a maior "Spot fest" ou seja, empresa baseada em sequências de acontecimentos. A empresa ainda tem o intuito de formar e destribuir novos wrestlers, e hoje temos nomes como Trevor Lee e Mike Bailey despontando. Parcerias com Dragon Gate e ROH continua forte. A empresa em infra estrutura em si não aumentou muito, mas sim em questão técnica e marketing sim.

Primeiro artigo sem muitas ideias e tempo, espero que tenham gostado. Semana que vem nos encontramos. Se gostarem ou não, comentem. Obrigado pela atenção, até mais.