Fala amigos ligados aqui no Pro-Wrestling & Friends. Aqui estou eu para mais mais continuar com nossa saga por dentro da história da Dragon Gate. Hoje eu falarei sobre a Segunda e sobre a Terceira Geração da DG. Vamos lá!

***********ALERTA DE SPOILER***********
Este post contém informações sobre os resultados do último show da Dragon Gate, realizado ontem.




Segunda Geração: Ryo “Jimmy” Saito, Jimmy Susumu, Genki Horiguchi H.A.Gee.Mee!!, Jimmy Kanda

Wrestlers que debutaram depois da Toryumon Japan começar, mas antes do T2P (Toryumon 2000 Project) começar, são considerados da segunda geração. Por mais que eles sejam certamente veteranos agora, nenhum deles entrou em algumas das formações da unit "Team Veterans", como eles se consideram claramente um geração abaixo deles. Como vocês podem ver, todos os restantes na Dragon Gate estão na unit "Jimmyz", e isso faz um tempo.

Jimmy Susumo


Esta geração é, obviamente, muito menor do que a anterior, e nenhum tinha uma carreia tão decorada quanto a de Mochizuki ou CIMA. Susumo e Saito são ambos ex-Dream Gate Champions, sendo o último reinado de Susumo em 2016 e o último reinado de Saito em 2006. Todos ainda são ameaças em uma grande luta, mesmo que passem uns anos longe do estrelado. Kanda e Genki são 'apoiadores', embora  Genki é capaz de de vencer qualquer um com o seu infame Backslide from Heaven (aparentemente é só um Backslide que, por vezes, pode se tornar inescapável, graças à sua habilidade de chamar os Céus!). Confiando em seu Backslide impiedoso, Genki ganhou o 'DG’s annual King of Gate tournament' em 2012.


Terceira Geração: Naruki Doi, Masato Yoshino, Shachihoko BOY, Takayuki Yagi


Estes são os lutadores que debutaram no T2P antes da promoção ser 'absorvida' pela Toryumon Japan. Embora quase todo o roster foi com o passar do tempo, e a maioria deles estava ali quando a mudança para a DG ocorreu, os caras da T2P foram muito mais leais ao Ultimo Dragon do que os da Toryumon Japan (é indiscutível que a lealdade acabou se desviando em partes). Muitos deles acabaram saindo da Dragon Gate em menos de um ano depois dela começar, incluindo o Ace da T2P Milano Collection AT (que viria a ter uma bela segunda carreira como Junior da NJPW, antes de sua aposentadoria, e atualmente pode ser visto como um comentarista vítima do abuso de Tetsuya Naito) e toda a unit heel 'Aagan Issou' (os dois líderes, Shuji Kondo e Brother YASSHI, acabaram formando uma unit chamada 'Voodoo Murders' na All Japan), sem lealdade a Ultimo. Eles viriam, mais tarde, tentar duas concorrentes diferentes as promoções "Dragon System", junto com alguns caras da quarta geração, Dragondoor e El Dorado, ambas foram um desastre total e não duraram muito tempo.


De qualquer forma, dois dos wrestlers que continuam desde a 'T2P era' são bem importantes. Masato Yoshino, considerado durante os dias de T2P como o segundo melhor 'estudante' (atrás apenas do Milano), é a coisa mais próxima de uma ace babyface tradicional pela maior parte da década. Os seus três reinados como Dream Gate champion estão empatados com CIMA e Yamato na segunda colocação de mais reinados na história (o primeiro é Shingo, com 4), por mais que seu primeiro reinado só foi alcançado em Julho de 2010, sendo o último dos 3. Os seus 483 dias combinados como campeão é o segundo mais longo da década, atrás apenas de CIMA (que conseguiu 574 dias em um único reinado, que é muto impressionante, mas eu não gosto de chamar um wrestler que passou quase toda a década como heel de "Babyface ace" da empresa). Os múltiplos reinados fazem sentido, pois, provavelmente, ele é o wrestler mais popular no roster (se não é, está muito perto). Yoshino é o atual líder da unit babyface "Monster Express", junto com seu amigo Shachihoko BOY.


Yoshino como Open The Dream Gate Champion


Naruki Doi é outro personagem importante na história da Dragon Gate: ele teve um time excelente com Yoshino, chamado SPEED MUSCLE (O apelido de Yoshino era "Speed Star" enquanto o de Doi era "Rampaging Muscle") e, em geral, é um dos melhores Tag Team wrestler da história, não apenas da DG. Doi fez trabalhos espetaculares junto de Yoshino, Ricochet, e YAMATO atualmente, participando de grandes tag team matches que você DEVE ver. Ele e YAMATO fizeram mais de 8 defesas do Open the Twin Gate (o maior número na história do título), enquanto campeões (perderam ontem). Depois de ficar um tempo como o único Ace da Dragon Gate durante o seu longo (449 dias) reinado como Open The Dream Gate Champion, Doi se acomodou com um papel mais secundário nos últimos cinco anos. Enquanto ele é às vezes um babyface (papel que desempenhou durante seu reinado), ele é muito mais eficaz como um heel, que é o papel dele nos últimos anos Atualmente ele é um dos participantes principais da unit heel "VerserK".


SPEED MUSCLE vs. Austin Aries & Roderick Strong - ROH World Tag Team Title

Shachi como mencionado é mais conhecido como o melhor amigo de Yoshino, e é basicamente  "post loss" (o wrestler que geralmente sofre o pinfall para sua unit em tag matches) da Monster Express. Ele finalmente encontrou o sucesso como Twin Gate Champion ao lado de Yoshino em 2015, um momento seminal para o veterano que nunca tinha ganhado um título antes. Yagi é um ex-wrestler aposentado que, basicamente, se aposentou logo depois da mudança para a Dragon Gate, e permanece nela como juiz principal. Sendo um ex-wrestler, ele não tem medo de uma briga!


Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado do texto. Fui!