Fala Galera! Tudo bom ? Espero que sim. Como dá a entender pelo meu nick, eu sou fã do "The Cleaner" Kenny Omega. Eu vou começa um quadro aqui baseado nisso. Falarei de diversos assuntos, seja minha opinião, ou não. Para começar, vou falar de algo que eu estava pensando umas semanas: o que será do Wrestlling Independente em 2016 ? Espero que leiam tudo (nem é muito)!

Cerca de 20 anos atrás, a ECW provocou uma 'onda' de interesse no Wrestling fora da Mainstream, ainda que tenha a diminuir,  mas enquanto as razões para fãs que querem buscar uma alternativa não mudam, o número de fãs que as empresas independentes podem chegar só vai crescendo junto com a potente onipresença da internet em nossas vidas. A iminência é muitas vezes a 'rainha' dessa era moderna, e as empresas estão a se aproveitar disso, seja em forma de Live Stream (iPPV), Distribuição digital ou interagindo com os fãs nas redes sociais(algo que eu acho que a PWG peca muito).No entanto, com mais empresas fazendo de tudo para promover o seu produto digitalmente, chegamos num ponto em que temos mais conteúdos disponíveis para mais pessoas como nunca antes visto. Com o advento dos VODs (Vídeo on demand), e dezenas de promoções competindo por novos usuários em seus serviços mensais, como tal, as primeiras impressões são tudo.




É por isso que vemos muitas empresas 'vacilarem' quando se trata da apresentação e da identidade visual. A ECW de orçamento apertado e o seu jeito de produção DIY (Do It Yourself = Faça você mesmo), ajudou a dar uma sensação 'underground' para a empresa. Foi um contraponto sujo e imprevisível ao wrestling dominante da WWF e WCW. A falta da política de TV habitual usada por essas promoções ajudou a ECW a se estabelecer. Anos depois, a Ring of Honor, sem fundos,mas com uma qualidade em in-ring sem igual na América, alavancou. O caráter da ROH era de que o wrestling é supremo, enfatizando competição e habilidade acima do entretenimento e, como tal, os fãs ficaram mais tolerantes a produção, pois a empresa era um mundo à parte da WWE. Mais recentemente, como o equipamento de gravação digital se tornando mais acessível e de melhor qualidade, muitas promoções estão colocando para fora os seus produtos que não seriam 'exagerados', para imaginar ser exibido na televisão,




Por mais que ninguém espere o tamanho e a grandeza que apenas uma empresa como a WWE pode oferecer, por mais que haja várias opções alternativas lá fora, não é fácil de tolerar uma promoção que não, ao menos, seja apresentável, muito menos uma que parece que foi gravada em outra década. A ROH de uma década atrás não tinha que competir com nomes como NJPW ou CMLL, E além do mais, não tinha que competir com uma WWE de $9.99, também. É claro que nem todas as empresas tem o benefício de uma câmera que capture todo o local, ou dinheiro suficiente para entradas elaboradas, mas algumas empresas ainda falham em coisas simples, como assegurar que a câmera está em um bom lugar, garantir que a edição está sólida e coerente, que a câmera está configurada corretamente e que está tudo bem iluminado.

Às vezes as pequenas coisas podem perseguir um longo caminho e, com isso em mente, as empresas pequenas deveriam se preocupar com o seu 'visual' e se certificar que o que eles estão fazendo está se destacando entre a crowd.

Valeu Galera! Muito Obrigado para quem leu até aqui. Até a próxima !